Financiamento

Petrobras assina Termo de Compromisso com o China Development Bank

Agência Petrobras
29/02/2016 13:32
Petrobras assina Termo de Compromisso com o China Development Bank Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 399

A Petrobras assinou hoje (26/2), com o China Development Bank (CDB), um termo de compromisso para o financiamento de US$ 10 bilhões. O documento contém os principais termos e condições da operação e foi assinado pelo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e pelo presidente do CDB, Zheng Zhijie na sede da companhia, no Rio de Janeiro.

Em paralelo à assinatura do termo de compromisso, já estão em negociação as minutas dos contratos do financiamento, que preveem a execução de um acordo comercial de fornecimento de petróleo para empresas chinesas, em bases similares ao executado pelas partes em 2009.

Este novo contrato é resultado do Acordo de Cooperação assinado pela Petrobras e CDB em 2015, quando ocorreu a visita ao Brasil do Primeiro Ministro da China, Sr. Li Keqiang, tendo em vista o desenvolvimento de parcerias entre as instituições durante os anos de 2015 e 2016.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19