Rio Oil & Gas 2012

Petrobras apresenta simulador de Manobras Marítimo-fluvial

100% nacional, o simulador foi desenvolvido pela USP em parceria com a estatal.

Redação TN
18/09/2012 02:08
Visualizações: 26

Um dos destaque da Rio Oil & Gas nesta segunda-feira (17) foi o Simulador Marítimo Hidroviário (SMH), 100% nacional, desenvolvido pela Escola  Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP), apresentado no estande da Petrobras.


O equipamento se destina ao treinamento de operadores de balsas hidroviárias. Equipado com visualização totalmente em 3D, o simulador já está sendo utilizado pela Transpetro para a análise de procedimentos e dimensionamento de sistemas e para o treinamento inicial ou reciclagem de capitães e pilotos fluviais que atuarão no transporte de combustíveis (álcool e biodiesel) na hidrovia Tietê-Paraná.

Logo após a cerimônia de abertura do evento, o diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, Almir Barbassa, inaugurou o estande da Petrobras, onde está sendo apresentado o simulador. Segundo a estatal, até agora foram construídos três protótipos com tela 3D e reprodução de instrumentos de navegação usados pelos condutores das embarcações.

Além do simulador, os visitantes podem encontrar no estande da Petrobras um espaço destinado aos fornecedores, totens informativos e um vídeo sobre as estratégias da Companhia, em especial a política de Conteúdo Local e as oportunidades abertas para a cadeia de fornecedores pelos projetos desenvolvidos pela Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13