A Petrobras comunicou nesta segunda-feira (14) à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a descoberta de petróleo de boa qualidade (27º API), na Bacia do Espírito Santo. A nova descoberta, realizada com a perfuração do poço 4-GLF-23-ESS, está localizada na área
Agência PetrobrasA Petrobras comunicou nesta segunda-feira (14) à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a descoberta de petróleo de boa qualidade (27º API), na Bacia do Espírito Santo.
A nova descoberta, realizada com a perfuração do poço 4-GLF-23-ESS, está localizada na área do campo de Golfinho, a 60 quilômetros da cidade de Vitória, na profundidade de 1.374 metros de água. As primeiras estimativas indicam um potencial de 150 milhões de barris de petróleo recuperável.
A descoberta, localizada em concessão que pertence totalmente à Petrobras, abre novas perspectivas exploratórias para a área e tem a vantagem da localização, próxima à infra-estrutura já instalada no campo de Golfinho. Com isso, os volumes descobertos serão incorporados às reservas da Companhia e podem rapidamente entrar em produção.
A qualidade do petróleo, de acordo com a Petrobras, é de 27º API, uma medida internacional de densidade do óleo. Quanto maior o número, mais leve e portanto mais valioso o petróleo. Entre 22,3º e 31,1º API, o óleo é considerado médio (acima de 31,1º, é pesado; abaixo de 22,3º, leve).
Fale Conosco
22