Mudança

Petrobras anuncia mudanças no Conselho e na Diretoria Executiva

Em nota divulgada por sua ssessoria, a Petrobras comunicou que, dentro de suas atribuições, o Conselho de Administração da empresa nomeou Maria das Graças Silva Foster para o cargo de diretora de Gás e Energia, em substituição a Ildo Luís Sauer. Segundo a nota, o Conselho aceitou, ainda, a

Petrobras
24/09/2007 03:00
Visualizações: 29
Maria das Graças Silva Foster é do quadro de profissionais de carreira da Petrobras, graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) e com MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas.

Desde maio de 2006 ocupava a presidência da Petrobras Distribuidora S.A. Em setembro de 2005, assumiu a presidência da Petroquisa, cargo que acumulou com o de diretora de Relações com Investidores da mesma companhia. Simultaneamente, desempenhou a função de gerente executiva de Petroquímica e Fertilizantes, ligada à diretoria de Abastecimento da Petrobras.

De janeiro de 2003 a maio de 2006, exerceu a função de secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia. Nesse período exerceu, por decretos presidenciais, as funções de coordenadora interministerial do Programa do Governo Federal de Biodiesel,Produção e Uso de Biodiesel e ainda o de secretária executiva nacional do Programa do Governo Federal de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo - PROMINP.

Antes, já havia ocupado cargos de gerência na Unidade de Negócios de Gás e Energia e no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Miguez de Mello (CENPES) na Petrobras e na Transportadora Brasileira do Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG).

Para a presidência da Petrobras Distribuidora foi nomeado José Eduardo de Barros Dutra, geólogo, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1979. Dutra foi eleito membro do Conselho de Administração da Petrobras S.A. pela Assembléia Geral Extraordinária da Companhia, realizada em 2 de janeiro de 2003 e, no dia seguinte, tomou posse no cargo de presidente, para o qual foi escolhido pelo Conselho de Administração.

Foi também eleito membro do Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora (BR), para o mesmo período. Foi presidente dos Conselhos de Administração das empresas Petrobras Transporte S.A. (Transpetro), Petrobras Química S.A. (Petroquisa), Petrobras Gás S.A. (Gaspetro), Petrobras Energía S.A. (Pesa) e Petrobras Energía Participaciones S.A. (Pepsa), até sua renúncia aos cargos em 22 de julho de 2005.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19