E&P

Petrobras adquire participação em bloco exploratório no Paquistão

A Petrobras assinou contrato com a estatal paquistanesa para exploração do bloco offshore `G`, na bacia Indus. Cada companhia detém 50% de participação no negócio.

Redação
12/02/2007 02:00
Visualizações: 401

A Petrobras assinou contrato com a Oil and Gas Development Company Limited (OGDCL), para exploração do bloco offshore “G”, no Paquistão. O bloco está localizado na bacia Indus offshore, ainda bastante inexplorada, com apenas onze poços perfurados.
 
Cobrindo uma área de aproximadamente 7.400 Km², em águas com 2000 metros de profundidade, o bloco está a cerca de 200 km de Karachi, a maior cidade paquistanesa. A Petrobras terá 50% de participação, ficando os demais 50% com a OGDCL, empresa estatal do país.

O compromisso assumido pela Petrobras é realizar estudos geológicos e geofísicos que permitam uma completa modelagem do sistema petrolífero da área, com opção de saída antes de perfurar um poço. A entrada no Paquistão foi motivada pelo potencial exploratório da bacia Indus offshore. Além disso, quando esteve no Brasil, em 2005, o presidente Pervez Musharraf manifestou interesse em ter a Petrobras como parceira na atividade exploratória offshore, devido à prioridade do Paquistão em descobrir reservas de óleo e gás natural.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19