América do Sul

Petrobras adquire 51% da Gaseba, no Uruguai

A aquisição está sujeita à conclusão e assinatura de acordo de compra e venda entre Petrobras e GDFI, além do cumprimento de trâmites legais, principalmente em relação a pequenos acionistas da Gaseba e aos governos uruguaio e francês.

Redação
16/11/2005 02:00
Visualizações: 117

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a aquisição de 51% do capital da Gaseba Uruguay - Grupo Gaz de France S/A (“Gaseba Uruguay S/A”), concessionária de distribuição de gás natural em Montevidéu, da GDF International. (“GDFI”).

A aquisição ainda está sujeita à conclusão e assinatura de um acordo de compra e venda entre Petrobras e GDFI e ao cumprimento de determinados trâmites legais, particularmente com
relação aos acionistas minoritários da Gaseba, à aprovação das autoridades Uruguaias e à aprovação do governo Francês.

A Gaseba Uruguay S/A detém a concessão para a distribuição de gás natural, num mercado regulado para clientes com consumo inferior a 5.000 m³ por dia. A validade da concessão é até
Janeiro de 2025 (30 anos) e tem como abrangência a Província de Montevidéu, com aproximadamente 1.400.000 habitantes.

Segundo destaca a empresa, com esta aquisição, a Petrobras estará ampliando a sua atuação na área de gás natural no Uruguai, que teve início com a aquisição, no final de 2004, do controle acionário da Distribuidora Conecta, concessionária de gás natural que atua fora da área metropolitana de Montevidéu.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20