Abreu e Lima

Petrobras adia prazo de licitações

Jornal do Commercio - PE
28/04/2009 04:17
Visualizações: 156

A Petrobras adiou o prazo de recebimento dos pacotes em licitação para a construção da Refinaria Abreu e Lima. Propostas que seriam recebidas entre a semana passada e o final de abril foram repassadas para até a metade de maio. As empresas ofertantes solicitaram esse prazo maior para a entrega das propostas.

 


Inicialmente, as licitações foram lançadas ainda em novembro do ano passado, mas os preços ficaram acima da referência prevista pela empresa. Dessa forma, após negociar intensamente com os ofertantes, os principais pacotes da refinaria tiveram suas licitações canceladas e reabertas. O objetivo da Petrobras foi baixar os valores cobrados pelas empreiteiras que, entre outros fatores, incluiam um preço de mercado de petróleo muito aquecido, como ocorreu até o início da atual crise.

 


O coração da refinaria ainda está pendente de ser contratado. São estruturas como a Unidade de Destilação Atmosférica, Unidade de Craqueamento Retardado, Tratamento Cáustico Regenerativo e unidades de hidrotratamento. Todos esses pacotes tiveram a data de recebimento de suas propostas alteradas para a segunda semana de maio.

 


Já deveriam ter sido entregues (entre os dias 22 e 24) as propostas para tubovias, estação de tratamento de despejos industriais e antecipação de obras civis. Os novos prazos são, respectivamente, amanhã, 7 e 12 de maio. Depois de recebidas as propostas, os pacotes passarão por análise técnica, comercial, prazos recursais e aprovação pela diretoria para só então poderem ser assinados. Quando isto finalmente for feito, a refinaria estará toda contratada e o restante será tocar a obra.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.