Abreu e Lima

Petrobras adia prazo de licitações

Jornal do Commercio - PE
28/04/2009 04:17
Visualizações: 181

A Petrobras adiou o prazo de recebimento dos pacotes em licitação para a construção da Refinaria Abreu e Lima. Propostas que seriam recebidas entre a semana passada e o final de abril foram repassadas para até a metade de maio. As empresas ofertantes solicitaram esse prazo maior para a entrega das propostas.

 


Inicialmente, as licitações foram lançadas ainda em novembro do ano passado, mas os preços ficaram acima da referência prevista pela empresa. Dessa forma, após negociar intensamente com os ofertantes, os principais pacotes da refinaria tiveram suas licitações canceladas e reabertas. O objetivo da Petrobras foi baixar os valores cobrados pelas empreiteiras que, entre outros fatores, incluiam um preço de mercado de petróleo muito aquecido, como ocorreu até o início da atual crise.

 


O coração da refinaria ainda está pendente de ser contratado. São estruturas como a Unidade de Destilação Atmosférica, Unidade de Craqueamento Retardado, Tratamento Cáustico Regenerativo e unidades de hidrotratamento. Todos esses pacotes tiveram a data de recebimento de suas propostas alteradas para a segunda semana de maio.

 


Já deveriam ter sido entregues (entre os dias 22 e 24) as propostas para tubovias, estação de tratamento de despejos industriais e antecipação de obras civis. Os novos prazos são, respectivamente, amanhã, 7 e 12 de maio. Depois de recebidas as propostas, os pacotes passarão por análise técnica, comercial, prazos recursais e aprovação pela diretoria para só então poderem ser assinados. Quando isto finalmente for feito, a refinaria estará toda contratada e o restante será tocar a obra.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.