América do Sul

Petrobras abandona distribuição na Bolívia

A Petrobras Bolívia deixará de operar no segmento de distribuição atacadista a partir de 1º de julho. O governo da Bolívia concedeu exclusividade à YPFB no segmento.

Redação
23/06/2006 03:00
Visualizações: 131

A Petrobras Bolívia informa que deixará de operar no segmento de distribuição atacadista de Gasolina Especial, Premium e Óleo Diesel, a partir de 1º de julho, naquele país, por força da  disposição governamental que concedeu à YPFB a exclusividade neste segmento. A Empresa esclarece que garantirá a entrega normal de combustíveis aos postos de gasolina até o dia 30 de junho.

A Petrobras Bolívia começou a operar no setor de distribuição em 1º de julho de 2001, ano em que o governo boliviano lançou uma licitação para transferir essa tarefa ao setor privado por um período de cinco anos. Em princípio, previa-se que a partir de  julho de 2006 a distribuição de combustíveis aos postos estaria liberada, no entanto, a disposição que concede à Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos essa exclusividade anulou aquela determinação.

Segundo informa a Petrobras, a participação da subsidiária boliviana da companhia na distribuição de combustíveis pelos postos de gasolina daquele país permitiu melhorar  substancialmente a qualidade dos produtos e o atendimento ao público, assim como possibilitou a incorporação de novos serviços ao cliente. Com isso, seus dois postos próprios receberam as certificações ISO 14001 e OSHAS 18000 em sistemas de gestão ambiental e de segurança e saúde ocupacional.

"Um dos exemplos que mostram a seriedade e a responsabilidade da  Petrobras na área de distribuição é o programa denominado `Qualidade Controlada`, um mecanismo inovador pelo qual se garante que a qualidade dos combustíveis e lubrificantes comercializados nos postos seja mantida em níveis ótimos", afirma a empresa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19