Produtos e Serviços

PESA entrega sistema de propulsão da Berg Propulsion AB

Redação TN Petróleo/Assessoria
27/08/2020 14:46
PESA entrega sistema de propulsão da Berg Propulsion AB Imagem: Divulgação Visualizações: 1007

A Pesa Catarinense S.A (PESA), revenda Caterpillar e Berg Propulsion para o Sul do Brasil, realizará em outubro deste ano, a entrega técnica do seu primeiro sistema de propulsão da fabricante sueca.

Os equipamentos, dois conjuntos de eixos de propulsão com hélices de passo variável de 2.5 m de diâmetro, modelo MPP620F, projetados para uma potência contínua de 1520 kW @ 1600 rpm e caixa de redução Reintjes modelo LAF 873, equiparão o mais novo Wellboat 2000 (Live Fish Carrier) do grupo Detroit.

Trata-se de uma embarcação destinada ao transporte de salmão vivo. O Wellboat irá coletar os peixes em fazendas submarinas no Chile e transportá-los vivos até a indústria de processamento na costa. O projeto é desenvolvido pelo próprio grupo e está em fase de acabamento no cais do estaleiro Detroit Brasil em Itajaí, SC. Uma segunda embarcação já foi contratada e tem sua entrega prevista para 2021.

Há 74 anos no mercado, A PESA é uma empresa líder onde atua. Trabalha com vendas, locação e prestação de serviços no segmento de máquinas e Equipamentos. Como distribuidor Caterpillar, atua em todos os estados da região Sul do país, e com locação de equipamentos em todo o território nacional, apresentando expressivo crescimento no mercado nacional.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19