Offshore Technology Conference 2015

Pavilhão Brasil completa 15 anos na OTC

Redação / Assessoria
05/05/2015 12:52
Pavilhão Brasil completa 15 anos na OTC Imagem: Divulgação TN Petróleo Visualizações: 121

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), em parceria com a Agência brasileira de promoção de exportação e investimentos (Apex), promovem o Pavilhão Brasil, na Offshore Technology Conference (OTC). Ao todo, 46 empresas e instituições nacionais estão presentes no maior evento de negócios do mundo na área de produção offshore de óleo e gás. A OTC será realizada no Texas, Estados Unidos.

O Pavilhão Brasil é organizado pelo IBP na exposição desde 2000. Ao longo destes 15 anos, cerca de 120 empresas nacionais estiveram no evento.  “Nos anos 2000, estávamos vivendo um momento importante do setor no país, com a recente abertura de mercado. Foi quando surgiu uma grande oportunidade para empresas de bens e serviços. A participação do Brasil na OTC deu visibilidade a essas companhias. Nos últimos anos, o Pavilhão Brasil adquiriu uma importância estratégica de fomentar a indústria nacional no exterior”, recorda Milton Costa Filho, Secretário Geral do IBP.

Para Milton, o Pavilhão Brasil é uma grande oportunidade de fortalecimento do mercado e fomento de negócios. “É um espaço para dar visibilidade às empresas brasileiras e permite que elas ampliem seus contatos e as possibilidades de negócios”, ressalta.

A primeira edição da OTC ocorreu em 1969 e, desde então, profissionais do setor de óleo e gás se reúnem para apresentar inovações tecnológicas e discutir assuntos relevantes do segmento. A expectativa é de que 2,5 mil empresas participem da edição deste ano e mais de 100 mil pessoas compareçam ao evento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13