Vitória PetroShow 2024

Participação de associados da Rede Petro-BC no Vitória PetroShow 2024 gera expectativa de 50 milhões de reais em negócios

Redação TN Petróleo/Assessoria
08/04/2024 14:00
Participação de associados da Rede Petro-BC no Vitória PetroShow 2024 gera expectativa de 50 milhões de reais em negócios Imagem: Divulgação Visualizações: 326 (0) (0) (0) (0)

A Rede Petro-BC marcou presença num dos mais importantes eventos do setor de petróleo e gás do Brasil: o Vitória PetroShow 2024, que foi realizado de 02 a 04 de abril, no Centro de Convenções da capital capixaba.

No estande duplo, montado pela Rede Petro-BC, em parceria com o Sebrae/RJ, dez empresas associadas tiveram a oportunidade de promover encontros, conhecer as novidades do setor e, claro, fechar negócios. Altura e Cia., DLC, Delfiss, Dinamus, High Supply, Infotec, LHR, M&I Eletric, Teknofill e Oil States foram as empresas associadas que participaram do estande.

No evento como um todo, foram realizadas 395 reuniões com a estimativa de realização de quase 50 milhões de reais em negócios. Os negócios foram fechados com empresas como: Mandacaru, 3R, Seacrest, Deep Sea, Manserv, Perbras, Prio, SLB, NavSupply, Estaleiro Jurong Aracruz e Petrobras.

A participação no Vitória PetroShow consolidou essa estratégia e vamos dar continuidade a ela, participando em eventos em todo o país, com um espaço que dê a oportunidade às empresas associadas de terem um ponto de apoio e visibilidade”, explica o coordenador da Rede Petro – BC, Glauco Nader. “Foi uma oportunidade de nos relacionarmos dentro da própria Rede Petro, entre as empresas que estão expondo, e com as outras empresas que estão buscando novas oportunidades”, completa.

Além de sua atuação junto à Rede Petro-BC, Nader participou do Vitória PetroShow 2024 com a empresa que dirige, a Dinamus, que foi uma das expositoras no estande, e, também, contratada para organizar a rodada de negócios. “Organizamos as rodadas de negócios das principais feiras de petróleo do país. O Espírito Santo é definido como um mercado prioritário para a expansão da Dinamus desde o ano passado. Ter exposto na Vitória PetroShow 2024 era de suma importância para a nossa estratégia de expansão e consolidação no Espírito Santo”, comemora.

Com foco no setor de petróleo e gás no estado do Espírito Santo, o evento abordou as etapas de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), petroquímica, naval e transição energética. Além das rodadas de negócio, os associados tiveram a oportunidade de participar de palestras e, no dia 3 de abril, realizar visitas técnicas à unidade da Petrobras na cidade e ao Porto de Vitória. “Essa dinâmica nos permitiu uma maior compreensão das nuances do setor de petróleo e gás no Espírito Santo e a identificar as áreas em que nosso ecossistema de segurança pode contribuir. Estamos entusiasmados com as perspectivas de estabelecer sólidas parcerias e negócios promissores a partir dessas conexões e aprendizados”, destaca Danieli de Souza, Gerente Comercial da LHR.

O próximo evento com a participação dos associados será o Bahia Oil & Gas Energy, a realizar-se de 22 a 24 de maio, em Salvador (BA). A Rede Petro-BC também contará com um estande no Centro de Convenções da capital baiana. O foco do evento será oportunidades em E&P, refino, petroquímica, naval e integração energética do Norte/Nordeste do Brasil.

NÚMEROS DO VITÓRIA PETROSHOW 2024

Reuniões realizadas: 395

Empresas presentes: compradoras 11 / fornecedoras 96

Expectativa de negócios: compradores: R$ 8.794.290,29 / fornecedores: R$ 41.014.311,43.

Atualizada em 09/04/2024, às 15h12

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20