Competição

Participação da UFCG no Petrobowl 2015Latin America and Caribbean Regional Qualifier

Redação/ Assessoria
24/07/2015 14:54
Participação da UFCG no Petrobowl 2015Latin America and Caribbean Regional Qualifier Imagem: SPE International Visualizações: 155

 

A SPE realiza anualmente a competição nomeada Petrobowl, a mais importante competição entre estudantes do setor de petróleo e gás do mundo, quem em 2015 encontra-se na 14° edição. A competição consiste em jogos de perguntas e respostas sobre a indústria de petróleo, na qual duas universidades se enfrentam num sistema eliminatório (mata-mata), com duração de 8 ou 10 minutos, dependendo da fase. O Petrobowl 2015 acontecerá durante a Annual Technical Conference and Exhibition (ATCE) em Houston, TX, dois dias 28 e 30 de setembro de 2015 e reunirá as melhores equipes de jovens talentos para explorar seus conhecimentos nas mais variadas áreas do setor de P&G.
A equipe Petrobowl da UFCG é composta por sete integrantes graduandos do curso do curso de Engenharia do Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande. De maneira inédita, este ano foram realizadas seis eliminatórioas em todas as regiões do undo. A UFCG participou da seletiva Latin America & Caribbean no Rio de Janeiro.
A equipe da UFCG foi a primeira e única equipe do Norte/Nordeste a participar desta seletiva e, em sua primeira participação, alcançou o 2°lugar e garantiu vaga para o mundial. O resultado qualifica o time como o único representante do Brasil até o momento, já que a repescagem poderá qualificar outra universidade brasileira.  

A SPE realiza anualmente a competição nomeada Petrobowl, a mais importante competição entre estudantes do setor de petróleo e gás do mundo, quem em 2015 encontra-se na 14° edição. A competição consiste em jogos de perguntas e respostas sobre a indústria de petróleo, na qual duas universidades se enfrentam num sistema eliminatório (mata-mata), com duração de 8 ou 10 minutos, dependendo da fase.

O Petrobowl 2015 acontecerá durante a Annual Technical Conference and Exhibition (ATCE) em Houston, TX, dois dias 28 e 30 de setembro de 2015 e reunirá as melhores equipes de jovens talentos para explorar seus conhecimentos nas mais variadas áreas do setor de P&G.A equipe Petrobowl da UFCG é composta por sete integrantes graduandos do curso do curso de Engenharia do Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande.

De maneira inédita, este ano foram realizadas seis eliminatórioas em todas as regiões do undo. A UFCG participou da seletiva Latin America & Caribbean no Rio de Janeiro.A equipe da UFCG foi a primeira e única equipe do Norte/Nordeste a participar desta seletiva e, em sua primeira participação, alcançou o 2°lugar e garantiu vaga para o mundial.

O resultado qualifica o time como o único representante do Brasil até o momento, já que a repescagem poderá qualificar outra universidade brasileira.  

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13