Petrobras

Parada do campo de Manati na Bacia de Camamu, BA

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
29/09/2021 10:17
Parada do campo de Manati na Bacia de Camamu, BA Imagem: Divulgação Visualizações: 861

A Petrobras informa que na segunda-feira, 27/9, foi paralisada a produção de gás do campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, no estado da Bahia, em virtude da ocorrência de um vazamento na porção terrestre de seu gasoduto de exportação. A operação do duto foi interrompida e equipes foram mobilizadas para o reparo, com previsão de retorno até o fim desta semana.

As causas da ocorrência estão sendo apuradas. Não há risco de desabastecimento de gás ao mercado e a Petrobras mantém os órgãos competentes informados.

A Petrobras é a operadora do campo de Manati, com 35% de participação, em parceria com a Enauta Energia S.A. (45%), GeoPark LTDA (10%) e Petro Rio Coral Exploração Petrolífera LTDA (10%). A média de produção do campo em setembro/21 estava em 3,1 milhões de m3/dia, sendo 1,1 milhão de m3/dia a parcela Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20