<P> A plataforma P-52, cujo casco chegou ao Brasil na quarta-feira, deve ser ancorada no estaleiro Brasfels neste sábado (01/04). A estrutura, constriída em Cingapura pelo estaleiro Keppel Fels, foi trazida pelo navio Dokwise, que afunda para a plataforma flutuar e facilitar o tr..
Redação A plataforma P-52, cujo casco chegou ao Brasil na quarta-feira, deve ser ancorada no estaleiro Brasfels neste sábado (01/04). A estrutura, constriída em Cingapura pelo estaleiro Keppel Fels, foi trazida pelo navio Dokwise, que afunda para a plataforma flutuar e facilitar o transporte.
O casco receberá os demais módulos em meados de maio. O trabalho deverá estar concluído em dezembro. A P-52 será instalada na Bacia de Campois, no campo de Roncador, onde produzirá 180 mil barris por dia e poderá comprimir 9,3 milhões de metros cúbicos de gás diários.
Por ter sido construída fora do Brasil, a obra não contará com os benefícios fiscais concedidos pelo Estado do Rio de Janeiro e terá de pagar integralmente o ICMS.
As pernas do casco medem 43 metros, sendo que 40 de largura ficarão submersos assim que a montagem da estrutura estiver concluída. A P-52 será instalada a uma profundidade de 1,795 mil metros. Somente o casco pesa cerca de 17 mil toneladas e mede 94x85 metros de largura e 43 metros de altura.
Fale Conosco
22