Rio Oil & Gas 2016

Oxiteno lança linha de inibidores de corrosão ULTROIL® CI na Rio Oil & Gas 2016

A multinacional brasileira, líder em tensoativos e especialidades químicas na América Latina, amplia seu portfólio para o mercado de Petróleo e Gás.

Redação/Assessoria
24/10/2016 19:51
Visualizações: 271

A Oxiteno desenvolve soluções inovadoras e sustentáveis para ajudar prestadoras de serviços a enfrentar as mais diversas condições extremas e desafios tecnológicos do segmento de Petróleo e Gás. Seu versátil portfólio proporciona alto desempenho nas formulações e aplicações utilizadas em etapas como estimulação, perfuração e produção, garantindo maior eficiência, produtividade e alta performance.

 

Na Rio Oil & Gas 2016, a Oxiteno amplia seu portfólio para este mercado lançando a linha de inibidores de corrosão ULTROIL® CI. Composta por oito produtos que agem formando um filme que protege a superfície do metal da ação dos compostos causadores de corrosão, a linha de inibidores de corrosão ULTROIL® CI proporciona proteção anticorrosiva em superfícies metálicas, mantendo a integridade destes materiais utilizados principalmente no transporte e armazenamento de hidrocarbonetos.

 

Desenvolvida para enfrentar com precisão os mais diversos tipos de aplicações e condições extremas, como alta pressão, altas e baixas temperaturas e presença de gases ácidos, a linha ULTROIL® CI garante a integridade dos ativos operacionais e preserva os equipamentos com boa eficiência e custo-benefício.

 

“Acreditamos na cocriação e estamos sempre próximos dos nossos clientes e parceiros, para entender suas necessidades mais específicas e desenvolver soluções que os ajudem a enfrentar os diversos desafios do setor. Corrosão é um grande problema enfrentado por nossos clientes. Nossa mais nova solução, a linha ULTROIL®CI é composta de princípios ativos de alta performance utilizados nas formulações de produtos finais que atuam protegendo as superfícies metálicas dos equipamentos e ativos de nossos clientes”, explica Guilherme Fonseca, gerente de P&D de Petróleo e Gás da Oxiteno.

 

PORTFÓLIO COMPLETO

A demanda por novas tecnologias para enfrentar os desafios de exploração e produção de petróleo e gás ganhou outra configuração em águas profundas, ultraprofundas e fontes não convencionais, pois exigem soluções de alta performance, que atuem em condições bastante críticas das operações. Para o mercado de Petróleo e Gás, a Oxiteno investe em inovação na busca por soluções mais eficientes e de alta performance. Alguns produtos da companhia já consagrados no mercado são:

 

ULTROIL® EB

A separação de fases é uma das etapas mais críticas na produção de petróleo devido à formação de emulsões de óleo, água e sedimentos. A fim de garantir uma eficiente separação de fases e a desestabilização dessas emulsões, a Oxiteno oferece a linha de bases desemulsificantes ULTROIL® EB. Esta linha é composta de oito bases que garantem tratamento adequado dos fluidos produzidos: água, óleo e gás, garantindo produtividade e competitividade aos nossos clientes.

 

Os produtos desta linha são utilizados em campos de petróleo em todas as Américas, devido a sua versatilidade e adaptabilidade a condições diversas e extremas.

 

ULTRAWET®

A Linha ULTRAWET é outro destaque no portfólio da Oxiteno. Formada por preventores de emulsão (aditivos usados em diversos fluidos injetados durante a exploração de poços de petróleo), esta linha pode ser utilizada tanto na etapa de completação quanto na de estimulação de poços. Emulsões viscosas e estáveis podem ser formadas pelo contato destes fluidos na interação com o petróleo, causando vários problemas no reservatório e, finalmente, um declínio na produção.

 

A linha ULTRAWET® é formada por quatro produtos, que agem como uma barreira entre o fluido que está sendo injetado e o petróleo que está no fundo do poço, para preservar as características de ambos. O produto age como um preventor de emulsão para uma ampla gama de fluidos e tipos de petróleo.

 

CONHECIMENTO

Inovação e Expertise são dois importantes pilares da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Oxiteno. Não por acaso, três pesquisadores da Oxiteno foram selecionados para apresentar trabalhos na Rio Oil & Gas 2016. Serão três pôsteres digitais e uma palestra. Abaixo seguem mais detalhes dos estudos que eles vão compartilhar.

 

1 - Título: SELECTION OF NITROGEN-BASED SURFACTANTS AS FILM-FORMING CORROSION INHIBITORS (Seleção de Surfactantes Nitrogenados Como Inibidores de Corrosão Formadores de Filmes)

Formato: Pôster digital

Pesquisador: Rodrigo Balloni, Pesquisador

 

2. Título: MULTI-PURPOSE SYNTHETIC ESTER-BASED DRILLING FLUID DESIGNED FOR BRAZILIAN PRE-SALT CHALLENGES (Fluido de perfuração sintético base éster desenvolvido para os desafios do pré-sal brasileiro)

Formato: Pôster digital

Pesquisador: Rodrigo Balloni, Pesquisador

 

3. Título: NOVELTIES ON NON-EMULSIFIERS FOR ACIDIZING FLUIDS: ADAPTING CHEMICALS TO NEW OILFIELD CHALLENGES (Novidades em preventores de emulsão para fluidos ácidos: adaptando os químicos para os novos desafios da indústria do Petróleo)

Formato: Pôster digital

Pesquisadora: Olivia Cueva, Pesquisadora

 

 

Sobre a Oxiteno

A Oxiteno é líder na produção de tensoativos e especialidades químicas e desenvolve soluções inovadoras e sustentáveis que atendem os mercados de Cuidados Pessoais, Limpeza Doméstica & Institucional, Tintas & Revestimentos, Petróleo & Gás e Agroquímicos. A empresa está presente em nove países das Américas, Europa e Ásia e conta com 12 unidades industriais no Brasil, nos Estados Unidos, México, Uruguai e Venezuela, cinco centros de P&D, além de escritórios comerciais na Argentina, Bélgica, China e Colômbia.

 

ULTROIL EB 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20