Parceria

Ouro Negro e Superior Energy Services fazem parceria estratégica

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/07/2021 15:07
Visualizações: 963

Completação totalmente elétrica de poços é a principal aposta das duas empresas, que somam expertises para fornecer soluções integradas nessa área

A Ouro Negro e a Superior Energy Services anunciam parceira estratégica para prover soluções integradas na área de poços, principalmente em ambientes mais complexos, como o pré-sal e em águas ultraprofundas. Ao somar a expertise consolidada pela Superior Energy em meio século de atuação internacional e a capacidade de P&D e inovação da Ouro Negro, as duas parceiras pretendem disponibilizar um portfólio de soluções disruptivas de completação de poços totalmente elétrica para a as oil companies que atuam no Brasil e no exterior.

RETOMADA DA EXPLORAÇÃO

As atividades de exploração devem retomar a curva ascendente, após o impacto nas atividades offshore decorrente da pandemia de Covid-19 em 2020, inclusive na perfuração de poços estabelecidos nos programa de atividades de exploração, e estipulados pelo Plano de Avaliação de Descobertas (PADs).

De acordo com a Superintendência de Exploração da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) existem 35 Plano de Avaliação de Descobertas (PADs) em andamento, dos quais 21 são no mar (9 dos quais nas bacias de Santos e Campos e 5 na de Sergipe). Estão suspensos 15 PADs e 11 se classificam como em postergação da declaração de comercialidade (81% no mar). Dos 29 poços exploratórios previstos para 2020, foram perfurados 16 (5 no mar e 11 em terra). Até o final de 2021, segundo a ANP, estão previstos 38 poços, que somam R$5,3 bilhões em investimentos. Já foram perfurados este ano oito poços exploratórios, 4 em terra e 4 em bacias marítimas – destes, 3 estão em atividade, sendo 2 na bacia de Campos e 1 na do Espírito Santo, operados por consórcios que abrangem Petrobras, ExxonMobil, Equinor e Total Energies, segundo dados da ANP.

InstitucionalPARCERIA ESTRATÉGICA

“A Ouro Negro tem reiterado a importância das parcerias para alavancar a PD&I, de forma a dar suporte à indústria de óleo e gás, principalmente nas atividades estratégicas como a da exploração e produção offshore (E&P), nas quais as companhias têm enfatizado a importância em acelerar algumas etapas, como a de perfuração e completação de poços. Portanto, nada mais natural que fazer uma parceria que agregue valor e proporcione ainda mais agilidade, segurança e eficiência nessa atividade”, pontua o CEO da Ouro Negro, Eduardo Costa. “Temos um time altamente qualificado na área de engenharia de poços, quem vem gerando soluções disruptivas, testadas e qualificadas em laboratórios e por clientes. Portanto, sabemos que somos um parceiro que vai sempre somar!”, conclui

“A parceria tecnológica com a Ouro Negro é estratégica e um passo fundamental para o processo de evolução e digitalização de sistemas de completação de poços, além de atender à demanda do mercado por sistemas de completação digitalmente integrados e de alta confiabilidade”, afirma o Gerente Regional de Desenvolvimento de Negócios da Superior Energy Services, Frederico Carvalho.

Sobre as parceiras

Ouro Negro – Empresa brasileira de inovação tecnológica com foco na indústria de óleo e gás, a Ouro Negro disponibiliza soluções de monitoramento da integridade de equipamentos e estruturas, sistemas integrados de completação inteligente de poços, engenharia submarina, soluções baseadas no uso de laser de alta potência, sistemas robóticos para inspeção e operação em poços e subsea e inteligência computacional para a gestão da integridade de ativos. www.ouronegro.com.br

Superior Energy Services - A Superior Completion Services fornece soluções de sistemas completação para intelligent completion, sistemas de segurança de poço, controle de areia, estimulação, produção e completação de poços de injeção para maximizar a segurança, eficiência e lucratividade de cada poço.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20