OTC Brasil

OTC Brasil supera a expectativa de seus organizadores

A primeira edição da OTC Brasil, encerrada hoje (6), no Rio, superou a expectativa dos organizadores, recebendo mais de 10 mil visitantes em três dias de evento. O evento ofereceu um forte programa técnico com ênfase na segurança, nos desafios do pré-sal e tecnologias inovadoras. Sessões té

Redação
06/10/2011 21:38
OTC Brasil supera a expectativa de seus organizadores Visualizações: 87
A primeira edição da Offshore Technology Conference no Brasil (OTC Brasil), encerrada nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro, superou a expectativa dos organizadores, recebendo mais de 10 mil visitantes em três dias de evento.


O evento ofereceu um forte programa técnico com ênfase na segurança, nos desafios do pré-sal e tecnologias inovadoras. Sessões técnicas focaram o desenvolvimento não só de tecnologias, mas de recursos humanos. A Conferência contou com o apoio de três novas organizações, a Associação Brasileira de Engenharia Química (Abeq), a Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo (Abgp) e a Sociedade Brasileira de Geofísicos (Sbgf). Também recebeu o apoio do Rio Negócios, da Rio Business Agency e contou com palestrantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e do escritório de Comercio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Industria e o Departamento do Comercio dos EUA.


Mais de 400 empresas, de 23 países participaram da Feira do evento. Estandes instalados em dois pavilhões do Riocentro apresentaram o estado da arte da exploração e produção da comunidade global offshore. Noventa empresas brasileiras participaram mostrando apoio e interesse da região.


“Esse foi o momento certo de trazer a OTC para o Brasil. O país está se preparando para ser um dos maiores produtores de petróleo do mundo e reúne, cada vez mais, as mais influentes associações e players da indústria”, comentou Ricardo Juiniti, co-presidente do Programa Técnico da OTC Brasil. “Estamos extremamente satisfeito com a participação e o sucesso do evento”, disse.


Planos para a segunda edição da OTC Brasil já estão sendo feitos. O evento será realizado entre 8 e 10 outubro de 2013, mais uma vez, no Rio de Janeiro.
 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13