OTC Brasil

OTC Brasil supera a expectativa de seus organizadores

A primeira edição da OTC Brasil, encerrada hoje (6), no Rio, superou a expectativa dos organizadores, recebendo mais de 10 mil visitantes em três dias de evento. O evento ofereceu um forte programa técnico com ênfase na segurança, nos desafios do pré-sal e tecnologias inovadoras. Sessões té

Redação
06/10/2011 18:38
OTC Brasil supera a expectativa de seus organizadores Visualizações: 732
A primeira edição da Offshore Technology Conference no Brasil (OTC Brasil), encerrada nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro, superou a expectativa dos organizadores, recebendo mais de 10 mil visitantes em três dias de evento.


O evento ofereceu um forte programa técnico com ênfase na segurança, nos desafios do pré-sal e tecnologias inovadoras. Sessões técnicas focaram o desenvolvimento não só de tecnologias, mas de recursos humanos. A Conferência contou com o apoio de três novas organizações, a Associação Brasileira de Engenharia Química (Abeq), a Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo (Abgp) e a Sociedade Brasileira de Geofísicos (Sbgf). Também recebeu o apoio do Rio Negócios, da Rio Business Agency e contou com palestrantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e do escritório de Comercio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Industria e o Departamento do Comercio dos EUA.


Mais de 400 empresas, de 23 países participaram da Feira do evento. Estandes instalados em dois pavilhões do Riocentro apresentaram o estado da arte da exploração e produção da comunidade global offshore. Noventa empresas brasileiras participaram mostrando apoio e interesse da região.


“Esse foi o momento certo de trazer a OTC para o Brasil. O país está se preparando para ser um dos maiores produtores de petróleo do mundo e reúne, cada vez mais, as mais influentes associações e players da indústria”, comentou Ricardo Juiniti, co-presidente do Programa Técnico da OTC Brasil. “Estamos extremamente satisfeito com a participação e o sucesso do evento”, disse.


Planos para a segunda edição da OTC Brasil já estão sendo feitos. O evento será realizado entre 8 e 10 outubro de 2013, mais uma vez, no Rio de Janeiro.
 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
Margem Equatorial
Rio-Macapá: novas fronteiras levam à região Norte
12/11/25
COP30
Petrobras e BNDES lançam primeiro edital do ProFloresta+...
12/11/25
Evento
ANP participa de conferência de Geofísica Sustentável, d...
12/11/25
Pré-Sal
PPSA aguarda decisão sobre aumento de participação da Un...
12/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
12/11/25
COP30
Portaria sobre embarcações sustentáveis entra em consult...
12/11/25
COP30
Eficiência energética é essencial para desacoplar cresci...
12/11/25
COP30
Embrapii abre chamada pública para capacitação de grupos...
12/11/25
PD&I
União de expertises
12/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.