Produção

Opep+ adia reunião e vai debater cortes da produção na quinta-feira

Redação/Boletim SCA
06/04/2020 15:04
Visualizações: 143

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), liderada pela Arábia Saudita, vai se reunir virtualmente na quinta-feira com outros países produtores de petróleo, incluindo o Canadá e a Rússia, com o objetivo de negociar uma trégua na guerra entre os sauditas e russos, que tem pressionado para baixo os preços do óleo.

Com isso, a Arábia Saudita adiou a definição do preço do petróleo cru que seria tomada na reunião nesta segunda-feira para o final desta semana. O adiamento do encontro da Opep e aliados foi justificado para dar mais tempo às negociações entre os produtores de petróleo sobre cortes na produção.

A decisão representa um cessar-fogo numa guerra de preços que contribuiu para uma queda de 70% dos preços do petróleo desde o início de março, quando a Arábia Saudita e a Rússia divergiram na forma como responder ao coronavírus.

Adiar a decisão sobre o preço é um ato de boa-fé do reino, que mostra que quer chegar a um acordo, mas também é uma ameaça de que pode retomar a disputa com a Rússia se as negociações falharem, disseram delegados da Opep.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13