Sustentabilidade

ONU firma pacto para proteger os oceanos

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou neste domingo (12) uma iniciativa para proteger os oceanos da poluição, do excesso de pesca e da elevação do nível dos mares que ameaça centenas de milhões de pessoas.

Valor Econômico
13/08/2012 07:51
Visualizações: 1070
A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou neste domingo (12) uma iniciativa para proteger os oceanos da poluição, do excesso de pesca e da elevação do nível dos mares que ameaça centenas de milhões de pessoas.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que o “Pacto dos Oceanos” apresenta uma visão estratégica para o sistema da ONU trabalhar de forma mais eficaz no combate ao estado precário dos mares no mundo. “Nossos oceanos estão se aquecendo”, afirmou durante conferência que marcava o trigésimo aniversário da assinatura da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar.

Segundo Ban Ki-moon, a elevação do nível do mar ameaça centenas de milhões de pessoas, em situação de vulnerabi

lidade. Ele disse esperar avanços na criação de um novo quadro jurídico no combate às mudança climáticas durante a Conferência da ONU em Doha, em novembro.

Ban Ki-moon pontuou ainda que o pacto deve melhorar a saúde dos oceanos e reforçar sua gestão por meio de um plano de ação a ser supervisionado por um grupo  consultivo, composto por cientistas e especialistas, representantes do setor privado e da sociedade civil, além de líderes das organizações envolvidas com a ONU. 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
José Guilherme Nogueira assume coordenação da Comissão d...
02/03/26
Evento
ABPIP realiza 1º Workshop ABPIP + ANP 2026 sobre especif...
02/03/26
Combustível
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
02/03/26
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.