Energia elétrica

ONS divulga um aumento de 6% na demanda de energia em março

Redação TN Petróleo/Assessoria
20/04/2021 20:22
Visualizações: 882 (0) (0) (0) (0)

O monitoramento do Sistema Interligado Nacional (SIN) verificou que em março a demanda por energia teve crescimento de 6% na carga, se comparado com o mesmo período de 2020. O início das medidas restritivas, neste mesmo período do ano anterior, com reflexo negativo sobre o comportamento da carga, contribuiu para a elevada taxa de crescimento apresentada no mês. Com relação a fevereiro, houve uma variação negativa de 0,3%. No total acumulado dos últimos 12 meses, registrou-se uma variação negativa de 0,1%, em relação a 2020. As informações estão no boletim mensal de carga do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

O consumo de energia já começa a refletir a desaceleração do ritmo de recuperação que vinha sendo observado no setor industrial brasileiro. Essa interrupção reflete o avanço de casos da Covid-19 e a implementação de novas restrições de circulação nas regiões. Além disso, foram verificadas elevadas temperaturas, superiores às registradas em março de 2020, em quase todo o Brasil, fazendo com que a população acionasse os sistemas de climatização. Portanto, o somatório desses fatores, contribuíram para o desempenho da carga em março.

O relatório ainda traz dados consolidados das quatro regiões, que apresentam números positivos. O subsistema Norte se destacou e registrou demanda de 7,1% ou 5.831 MW médios, se comparado com o mesmo mês de 2020; seguido do Sudeste/Centro-Oeste que teve incremento de 6,7% ou 42.512 MW médios. Na região Sul, o aumento foi de 4,7% ou 13.081 MW médios e no Nordeste o consumo foi 4,5% maior ou 11.410 MW médios.

Divulgação

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Drilling
Constellation lança chamada para apoiar projetos inovado...
13/08/25
Fenasucro
Durante abertura de uma das maiores feiras de bioenergia...
13/08/25
Transição Energética
Sergipe elabora Plano de Transição Energética e se posic...
13/08/25
Fenasucro
UDOP, associadas e SENAI-SP firmam parceria para formaçã...
13/08/25
IBP
Decisão da Agenersa sobre migração de consumidores para ...
13/08/25
Oportunidade
Com cerca de 300 mil empregos, setor eletroeletrônico mi...
13/08/25
Fenasucro
Abertura da 31ª Fenasucro & Agrocana: setor quer o Brasi...
13/08/25
Fenasucro
Na Fenasucro, ORPLANA fala da importância de consenso en...
13/08/25
Fenasucro
Brasil terá que produzir 1,1 bilhão de litros de combust...
12/08/25
Fenasucro
Treesales estreia na Fenasucro & Agrocana e integra deba...
12/08/25
Curitiba
Setor energético será discutido durante a Smart Energy 2...
12/08/25
PD&I
Vórtices oceânicos em interação com correntes podem gera...
12/08/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Negócios caem, mas Indicadores continuam f...
12/08/25
ANP
Desafio iUP Innovation Connections + PRH-ANP (Descarboni...
12/08/25
Resultado
Vibra avança em market share e projeta crescimento
12/08/25
Transição Energética
Repsol Sinopec Brasil reforça compromisso com inovação e...
11/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 12, c...
11/08/25
Fenasucro
Consolidada na área de Biogás, Mayekawa é presença confi...
11/08/25
Sergipe Oil & Gas 2025
“Descarbonização da matriz energética é o futuro”, diz g...
11/08/25
Pessoas
Novo presidente da PortosRio realiza visita ao Porto de ...
11/08/25
Fenasucro
ORPLANA debate sustentabilidade no setor canavieiro na F...
11/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22