Eletricidade

ONS: Boletim de carga mensal mostra contenção no consumo de energia

De acordo com o Operador Nacional do SIstema Elétrico (ONS), o ritmo moderado de crescimento industrial foi o principal fator para o desempenho do consumo de energia elétrica em novembro, de 59.391 megawatts médios, alta de 3,7% em comparação ao mesmo mês de 2010.

Redação
13/12/2011 12:53
Visualizações: 128
De acordo com o Operador Nacional do SIstema Elétrico (ONS), o ritmo moderado de crescimento industrial foi o principal fator para o desempenho do consumo de energia elétrica em novembro, de 59.391 megawatts médios, alta de 3,7% em comparação ao mesmo mês de 2010. A utilização da capacidade instalada em novembro, medida pela Fundação Getulio Vargas, chegou a 83,3%, mesmo nível de 2003.

As temperaturas amenas nessa época do ano também contribuiu para o desempenho moderado do consumo. O subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que concentra a maior parte do parque industrial do país, teve aumento de 4% em relação a novembro de 2010. Já o subsistema Sul disparou 4,8%, movido pela agroindústria.

O subsistema Nordeste teve a menor alta entre as regiões, com acréscimo de 1,4% ante novembro de 2010. Chuvas e temperaturas amenas, além do desligamento da empresa Novelis, desde outubro consumidora livre da rede básica, ajudaram a conter o consumo da carga do SIN (Sistema Nacional Integrado) na região. O subsitema Norte teve alta de 4%.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20