Produtos e Serviços

ONIP e ABDI lançam o Catálogo Navipeças

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançam nesta quinta-feita (22), na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o Catálogo Navipeças, um portal de divulgação e relacionamento integrado por fornece

Redação
20/10/2009 17:25
Visualizações: 294
A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançam nesta quinta-feita (22), na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o Catálogo Navipeças, um portal de divulgação e relacionamento integrado por fornecedores nacionais destinado a contratantes globais da indústria naval. O catálogo visa apresentar as empresas capacitadas para fornecimento de bens e serviços utilizados da proa a popa dos navios.


A perspectiva de crescimento da indústria naval brasileira, impulsionada pelos investimentos do setor de óleo e gás, exigia ações na direção de se consolidar e ampliar a participação de “players” nacionais neste mercado. Com o portal, será possível organizar informações sobre cerca de 1.800 itens demandados por esta indústria, efetivando assim a contribuição destas entidades ao incremento do conteúdo nacional nos empreendimentos da indústria naval.


“Com esta iniciativa estamos contribuindo efetivamente para o aumento do conteúdo nacional nos empreendimentos da indústria naval”, afirmou o diretor-geral da ONIP, Eloi Fernández y Fernández. Segundo o presidente da ABDI, Reginaldo Arcuri, o catálogo irá agregar competitividade ao segmento e auxiliar no cumprimento de metas previstas na Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) para esse setor, como o aumento do uso de navipeças nacionais.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20