Arrecadação

Ompetro discute queda de royalties

Monitor Campista
30/08/2006 03:00
Visualizações: 42

Queda dos recursos dos royalties e a falta de esclarecimentos da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Estes foram os assuntos discutidos pelos prefeitos integrantes da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), ontem, em Quissamã. A baixa de 5,7 mil barris de petróleo, em julho, com a queda da produção de petróleo em nove plataformas paralisadas na Bacia de Campos , atingindo vários municípios da região foi outro tema discutido no encontro.

Representando o prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, o secretário executivo da Ompetro, Luiz Mário Concebida, disse que a queda da produção é pontual e foi programada pela Petrobras.

— Os municípios não foram informados com antecedência, o que provocou um impacto negativo para a região. Alguns municípios já visam atrair negócios para o futuro e, para isso, já estão fazendo poupança — adiantou Luiz Mário.

O secretário geral da Ompetro e prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, defendeu que a paralisação das plataformas deveria ser notificada pela ANP, previamente. Ele explicou que esta situação interrompeu as atividades nos campos de Albacora e Albacora Leste, que fazem parte da área de exploração do petróleo que atinge o município. “A ANP está deixando a desejar e não está funcionando como um órgão regulador”, disse.

Outro ponto discutido foi a reestruturação da Ompetro, através da composição de um corpo técnico para auxiliar todos os municípios da região.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19