Operação começou no final de setembro.
Redação TN/ Ascom Omni Táxi Aéreo
A Omni Táxi Aéreo começou a operar, no final de setembro, três novos helicópteros do modelo AW139, da fabricante italiana Agusta Westland. As aeronaves estão sendo integradas a frota da Omni para dar apoio às operações offshore das empresas de exploração e produção de petróleo.
Com os novos helicópteros, a Omni consolida sua posição de maior operadora do modelo na América Latina, com onze aeronaves AW139. Projetada para proporcionar capacidade multifuncional e flexibilidade às operações, a aeronave pode transportar até 15 passageiros em alta velocidade a bordo de uma das mais espaçosas e confortáveis cabines disponíveis no mercado. Com o tanque suplementar instalado é capaz de voar às plataformas mais distantes do pré-sal sem perder espaço na cabine de passageiros. O AW139 é uma aeronave de última geração que atende integralmente às mais rigorosas exigências de desempenho e segurança da sua categoria.
De acordo com Roberto Coimbra, Diretor da Omni Táxi Aéreo, a aquisição dos helicópteros foi um investimento de U$ 40 milhões e visa manter o programa de renovação da frota atual, com maior ênfase nas aeronaves que possam apoiar a exploração do pré-sal no Brasil.
Fale Conosco
22