Logística

Omni Taxi Aéreo operará o primeiro Airbus H160 no setor de energia na América Latina

Redação TN Petróleo/Assessoria Omni
12/11/2024 17:01
Omni Taxi Aéreo operará o primeiro Airbus H160 no setor de energia na América Latina Imagem: Divulgação OMNI Visualizações: 1250 (0) (0) (0) (0)

A divisão de helicópteros da Airbus entregou o primeiro H160 ao Omni Helicopters International Group (OHI), por meio de sua subsidiária Omni Táxi Aéreo, e a aeronave será utilizada em operações de energia na América Latina. O H160, adquirido pelo locador GD Helicopter Finance (GDHF), é o primeiro helicóptero entregue como parte do abrangente acordo de 50 aeronaves firmado entre a Airbus Helicopters e a GDHF.

Este novo helicóptero de porte médio adiciona um modelo à frota da Omni em operações no Brasil, que já inclui os modelos H175, H225, H155 e H135, e será utilizado para atender às plataformas offshore na costa brasileira.

"Estamos felizes em fazer parceria mais uma vez com a GDHF para incorporar o Airbus H160 à nossa frota," disse Duncan Moore, COO do Grupo OHI, holding da Omni Táxi Aéreo. "Por meio de nossas avaliações de impacto ambiental, parte essencial da nossa estratégia de sustentabilidade, identificamos que otimizar o uso dos assentos é um elemento-chave para minimizar as emissões totais de CO2, e, nesse sentido, o Airbus H160 atenderá de forma mais eficiente as necessidades de algumas de nossas operações atuais," continuou Moore. "Também vemos a necessidade de oferecer alternativas na categoria de helicópteros de porte médio, em parte para conter o aumento dos custos de manutenção de motores e aviônicos dos modelos atuais, pois consideramos muito importante respeitar o orçamento de nossos clientes," concluiu.

Michael York, CEO da GDHF, disse: "A GDHF está muito satisfeita em receber o nosso primeiro Airbus H160 e entregá-lo em leasing para nosso parceiro de longa data, Omni. O modelo de alta tecnologia é um elemento chave no plano da GDHF de expandir rapidamente um grande portfólio de helicópteros eficientes, econômicos e para múltiplas missões. Percebemos uma crescente conscientização sobre as vantagens do H160 no mercado de helicópteros de porte médio e, com nosso recente grande pedido de cinquenta H160, a GDHF está bem posicionada para atender às necessidades de nossos clientes agora e no futuro", afirmou.

"Estamos orgulhosos de entregar este helicóptero H160 de última geração para a Omni Táxi Aéreo e a GDHF, e estamos confiantes de que ele será um divisor de águas no setor de energia na América Latina", disse Regis Magnac, VP, Chefe de Energia, Leasing & Contas Globais da Airbus Helicopters. "Esta aeronave é perfeitamente adequada para operações offshore, com consumo reduzido de combustível, capacidade de utilizar até 50% de SAF, cabine espaçosa e excelente visibilidade da cabine de comando. Estamos animados para ver como o H160 irá aprimorar as capacidades operacionais da Omni Táxi Aéreo, oferecendo um helicóptero inovador e econômico para todas as suas necessidades de missões", finalizou.

O inovador helicóptero bimotor Airbus H160 de porte médio oferece capacidade para até 12 passageiros e um alcance de 890 km (480 NM) com os tanques de combustível padrão. Ele ultrapassa os requisitos das regulamentações mais recentes e exigentes (normas de certificação EASA CS-29) e as diretrizes mais rigorosas da International Association of Oil & Gas Producers (IOGP 690-5 e melhores práticas da CAP).
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Descarbonização
EPE lança análise sobre a Descarbonização do E&P brasile...
13/06/25
Firjan
No lançamento do Anuário do Petróleo no Rio, empresários...
13/06/25
Oferta Permanente
ANP realiza 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão n...
13/06/25
Negócio
ANP fará consulta e audiência públicas sobre atualização...
12/06/25
RenovaBio
ANP aprova nova norma para certificação de biocombustíveis
12/06/25
E&P
ANP aprova resolução com requisitos para cumprimento do ...
12/06/25
Bahiagás
Luiz Gavazza destaca expansão da Bahiagás e protagonismo...
12/06/25
Evento
SP Offshore 2025: segunda edição impulsiona nova fase da...
12/06/25
ANP
PRH-ANP: resultado final da edição 2025 será divulgado e...
12/06/25
Pessoas
Ana Lia Ferrero é a nova CEO da Prime Energy
11/06/25
Energia Eólica
Complexo Eólico Ventos de São Zacarias é inaugurado na d...
11/06/25
Parceria
ORPLANA e IAC firmam parceria para inovação e sustentabi...
11/06/25
Internacional
Brasil recebe o principal evento global de hidrogênio a ...
11/06/25
Pré-Sal
ABB vai fornecer elétrica e automação para próxima geraç...
10/06/25
Fertilizantes
Petrobras produz primeiro lote de ARLA 32 na Ansa, em Ar...
10/06/25
Evento
Fenasucro & Agrocana 2025 reforça compromisso ambiental ...
10/06/25
Internacional
Petrobras apresenta declaração de interesse em blocos ex...
10/06/25
Firjan
Edição especial do Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan...
09/06/25
E&P
ANP publica painel dinâmico de atividades e investimento...
09/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Bahia Oil & Gas Energy consolida sua relevância para o setor
09/06/25
Mercado
ANP altera formato para acompanhamento ao vivo das reuni...
09/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22