Energia Eólica

Omega Energia fecha contrato de 11 anos

Parceria visa o fornecimento de energia para uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil

Redação TN Petróleo/Assessoria
09/06/2022 08:43
Omega Energia fecha contrato de 11 anos Imagem: Divulgação Visualizações: 2768

A Omega Energia acaba de assinar contrato com o grupo Josapar, um dos maiores fornecedores da rede varejista brasileira, com cinco unidades industriais e filiais de secagem e armazenagem. A empresa é dona de grandes marcas como Arroz Tio João, Meu Biju, SupraSoy e Azeite Nova Oliva. A parceria para fornecimento de energia terá duração de 11 anos.

O novo contrato prevê desenvolvimento de soluções customizadas, inovadoras, tecnológicas e que agregam valor aos clientes. Para isso, Omega Energia está alinhada às diretrizes mundiais de ESG, cada vez mais relevantes ao redor do planeta. "É gratificante desenvolver uma solução com responsabilidade ambiental que, além de atender as necessidades da Josapar, ajuda a transformar o país e construir uma sociedade com energia limpa, sustentável e competitiva", afirma Fabiana Polido, diretora Comercial da Omega Energia.
 

Atualmente, os produtos Josapar estão disponíveis em pontos de venda por todo o Brasil, pelo e-commerce Armazém Tio João e ainda são exportados para mais de 40 países. Com essa iniciativa, a Josapar reforça seu compromisso com a responsabilidade ambiental. "Prestes a completar 100 anos, o grupo sempre esteve aberto a mudanças e alinhado com as novas tecnologias. Modificar as fontes de energia permitem que a descarbonização aconteça em toda a nossa cadeia produtiva, além de gerar benefícios para a sociedade como um todo", comenta Rogerio Campos Hallal, Diretor Industrial da Josapar.

 

Omega Energia

Fundada em 2008, a Omega é hoje a maior geradora brasileira de energia renovável. Pioneira em fontes renováveis e detentora da primeira plataforma 100% digital para venda de energia no Brasil, continua evoluindo em sua agenda de sustentabilidade e promovendo ao longo dos anos várias iniciativas relacionadas à preservação do meio ambiente. A empresa atua no desenvolvimento social com foco em educação e geração de renda em regiões onde possui operações e projetos em andamento, no âmbito do Programa Janela Para o Mundo. Presente em oito estados brasileiros, atualmente a Omega possui capacidade instalada de 1.869 MW, equivalente a energia consumida por aproximadamente 3,8 milhões de residências.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
Petrobras
US$450 milhões serão investidos no maior projeto de moni...
14/04/26
Combustíveis
Etanol gera economia superior a R$ 2,5 bilhões em março ...
14/04/26
Espírito Santo
Próximo pico da produção de petróleo no ES será em 2027
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23