Objetivo é retomar produção.
Valor Online
A Óleo e Gás Participações (OGpar) anunciou na segunda-feira (3), em fato relevante, um acordo da sua subsidiária, a OGX Petróleo e Gás, em recuperação judicial, com a OSX 1 Leasing B.V. e com a OSX Serviços Operacionais, em recuperação judicial, com o objetivo de fazer testes no campo de Tubarão Azul, para eventual retomada de produção.
A companhia estima que o período de testes se estenda até 28 de fevereiro. De acordo com o fato relevante, “caso os testes concluam que há condições satisfatórias, haverá uma avaliação sobre custos para determinar a viabilidade dos trabalhos.”
Segue a íntegra do fato relevante:
“OGpar anuncia acordo com a OSX para realização de testes no Campo de Tubarão Azul
Rio de Janeiro, 03 de fevereiro de 2014 - A Óleo e Gás Participações S.A. (“OGpar”) (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), comunica ao mercado que celebrou, na data de hoje, em conjunto com sua subsidiária, OGX Petróleo e Gás S.A. – Em Recuperação Judicial, acordo com a OSX 1 Leasing B.V. (“OSX 1L”) e OSX Serviços Operacionais Ltda. – Em Recuperação Judicial, visando à realização de testes com uso do FPSO OSX-1 no Campo de Tubarão Azul, para eventual retomada de produção.
A Companhia estima que o período de testes perdure até 28 de fevereiro de 2014 e, caso apresente condições satisfatórias, a retomada de produção estará, ainda, sujeita a determinadas condições precedentes, dentre as quais o estabelecimento de custos operacionais e financeiros entre todas as partes envolvidas".
Fale Conosco
21