Comemoração

Odebrecht Agro comemora 10 anos de atuação

Redação/Assessoria UDOP
05/07/2017 12:49
Odebrecht Agro comemora 10 anos de atuação Imagem: Cortesia Odebrecht Agroindustrial Visualizações: 494

A diretoria da UDOP parabeniza a Odebrecht Agroindustrial pela comemoração de seus 10 anos de atuação, ocorrida neste mês de julho. "É sem dúvida algo a se celebrar, uma vez que a Odebrecht Agro significou um grande divisor de águas nos rumos do setor da bioenergia. Uma empresa com uma visão de futuro excepcional e que em 10 anos marcou de forma destacada sua trajetória no setor", destaca o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

Com mais de 11 mil integrantes, a Odebrecht Agro é marca registrada na excelência do segmento, com mais de 6 milhões de horas em capacitação, 400 mil participações e cerca de R$ 80 milhões investidos em cursos de qualificação profissional em suas nove Unidades Agroindustriais.

"Com um sistema de gestão altamente eficiente, capitaneado pelo Dr. Genésio Lemos Couto, vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação, a Odebrecht Agro é referência quando o assunto é qualificação de seus integrantes, utilizando-se, inclusive, de toda a estrutura da UniUDOP - Universidade Corporativa da UDOP, em treinamentos que vão desde o chão de fábrica até os nossos cursos de MBA", destacou ainda Salibe.

Na safra 2016/17, o Programa Acreditar, desenvolvido pelo grupo, capacitou 244 pessoas em 17 cursos de qualificação para a indústria sucroenergética, enquanto o Acreditar Jr. beneficiou 415 jovens. Durante o último ano, a Odebrecht Agroindustrial criou também o Projeto Acreditar na Diversidade, para inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho. Desenvolvido no Polo São Paulo, o projeto foi reconhecido pela ONU em 2016, durante as comemorações dos 10 anos da Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Colheita de resultados

Em seus 10 anos de atuação, a Odebrecht Agro já produziu 11,5 bilhões de litros de etanol, capazes de evitar 23 milhões de toneladas de gás carbônico na atmosfera; 3,5 milhões de toneladas de açúcar; e 9,5 mil GWh de energia elétrica, mostrando que é possível associar o crescimento da produção à construção de um futuro limpo.

Comemorando os 10 anos o grupo produziu um vídeo destacando os integrantes que fazem, da Odebrecht Agro, a referência que se tornou. Confira a vídeo clicando aqui.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13