Evento

Ocyan realiza Fórum gratuito dedicado à diversidade no Museu de Arte do Rio (MAR)

Com palestras e atividades lideradas por porta-vozes reconhecidos referentes a D&I, evento tem a expectativa de discutir a interseccionalidade, a empregabilidade e a inclusão.

Redação TN Petróleo/Assessoria
02/04/2024 17:10
Ocyan realiza Fórum gratuito dedicado à diversidade no Museu de Arte do Rio (MAR) Imagem: Divulgação Visualizações: 231

Comprometida com a criação de um ambiente diverso e inclusivo, a Ocyan, empresa de óleo e gás, promove amanhã, dia 3/4, o I Fórum #DiversidadeOcyan no Museu de Arte do Rio (MAR), no Centro. O objetivo do evento é promover uma ação que reflita o valor intrínseco da companhia nas questões relativas à inclusão e bem-estar dos grupos minorizados, por meio da ampliação dos agentes colaboradores, expansão do conhecimento, estudos sobre boas práticas para a empregabilidade e incentivo às discussões que legitimem a pluralidade, combatendo qualquer tipo de discriminação ou preconceito.

Considerado o principal evento da Semana da Diversidade organizada pela Ocyan, o Fórum tem a perspectiva de se tornar um evento fixo no calendário da companhia, que se consolida como protagonista multisetorial da inclusão e diversidade. O evento contará com palestras e rodas de conversas comandadas por importantes lideranças da agenda D&I como João Torres, sócio e COO da Mais Diversidade; Claudia Rabello, diretora-executiva Corporativa do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP); Mariana Conti, coordenadora Geral de Projeto da Secretaria da Juventude Ocyan, no Santo Cristo; Tatiana Araújo, coordenadora de Comunicação Interna da Coca-Cola e

Suellen Moraes, gerente global de Diversidade e Inclusão da Ball Corporation. O evento também contará experiência gastronômica imersiva, produzida por Dida Nascimento, chef do Dida Bar, além de músicas relacionadas à diversidade, com composições de artistas pretos, LGBTQIA+ e mulheres.

Com temáticas da Interseccionalidade e empregabilidade, o I Fórum #DiversidadeOcyan contará com debates e palestras, liderados por representantes e aliados que compartilharão experiências e práticas fundamentais para a construção de ambientes multiplicadores de uma consciência coletiva, diversa e inclusiva e que promova efetivamente a equidade de oportunidades, sobretudo no setor óleo e gás.

“Para a Ocyan, o I Fórum de Diversidade será um marco para ressaltar a nossa cultura interna, mas será, sobretudo, um marco para o setor de óleo, gás e energia, predominantemente mais masculino e tradicional. Queremos abrir os horizontes para que parceiros e outras empresas se juntem a nós nessa grande energia multiplicadora de diversidade. Nossas iniciativas e resultados conquistados com o Programa de Diversidade lançado em 2019 mostram o legado que temos deixado para o setor de O&G e caminham lado a lado com as metas ESG relacionadas a esse tema e pactuadas para serem entregues até 2030 pela empresa”, pontua André Luiz de Barros, gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Diversidade da Ocyan.

“É com grande satisfação que damos mais um passo tão relevante em direção à equidade de oportunidades e empregabilidade. Tenho a convicção de que a Ocyan tem avançado cada vez mais em seu compromisso de construir uma sociedade mais justa. Somos, orgulhosamente no setor O&G, protagonistas de uma agenda tão importante e urgente como a diversidade e inclusão. Desde 2019, quando lançamos os primeiros Grupos de Afinidades, temos alcançado resultados importantes em busca às nossas metas em diversidade”, celebra Nir Lander, vice-presidente de Pessoas e Gestão e líder do Comitê de Diversidade e Inclusão da companhia..

Programa de Diversidade & Inclusão Ocyan

O programa de D&I da Ocyan foi lançado em 2019, após uma imersão profunda no tema. Conta com uma área dedicada e um comitê multidisciplinar responsáveis pela sua estratégia. No nível tático, o programa conta ainda com a contribuição voluntária de integrantes de todas as áreas da empresa, nomeados Embaixadores da Diversidade e Inclusão, que atuam divididos entre quatro grupos de afinidade, de acordo com os pilares de ação trabalhados pela Ocyan até o momento: Pessoas com Deficiência, Equidade de Gênero, Raça e Etnia e LGBTQIA+.

Serviço

I Fórum da Diversidade Ocyan

Data 3/4/24, das 8h30 (credenciamento) às 18h

Local: Museu de Arte do Rio

Programação

I Fórum de Diversidade Ocyan

8h30 - Credenciamento + Welcome Coffee

9h – Abertura institucional

9h10 – Apresentação Programa D&I Ocyan

9h20 Palestra Uma Jornada Antirracista: o papel de pessoas aliadas

11h - Intervalo

11h15 - Roda de Conversa: Desafios da Empregabilidade e Inclusiva

12h30 – Almoço

14h – Roda de Conversa: O valor da Diversidade e Inclusão – bem-estar nas empresas.

15h – Intervalo

15h15 – Palestra Revolução do Amor

17h15 – Encerramento institucional

17h30 – Lanche integrativo

18h – Término Lanche integrativo

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.