Bahia Oil & Gas Energy

Ocyan compartilha expertise ESG em eventos do setor Oil & Gas

Executivos da empresa ministrarão palestras em eventos no Rio de Janeiro e Salvador. Bahia Oil & Gas Energy 2024

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/05/2024 17:55
Ocyan compartilha expertise ESG em eventos do setor Oil & Gas Imagem: Divulgação Visualizações: 314 (0) (0) (0) (0)

Patrocínio de cobertura: 

Comprometida com a sustentabilidade do planeta, bem como de seus integrantes, comunidades e sociedade em geral, a Ocyan vai compartilhar sua expertise em ESG em dois importantes eventos do setor óleo e gás neste mês. No dia 23, a companhia participará do Bahia Oil & Gas, evento internacional que acontece entre os dias 22 e 24 de maio, no Centro de Convenções de Salvador (BA).

Com foco no desenvolvimento do setor nas regiões Norte e Nordeste, a segunda edição da feira de negócios contará com as participações de Mylena Ricciardi (foto), engenheira de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, e Paula Pontes, analista de Sustentabilidade, que participarão, no dia 23, do painel ‘Integração energética no Norte/Nordeste’, na Arena ESG. O Bahia Oil & Gas voltado para as áreas de petróleo, gás, petroquímica, naval e integração energética.

“Nosso compromisso com as agendas ESG é um dos principais pilares de nossas operações. Compartilhar nossa expertise na área de sustentabilidade em eventos de tamanha importância para o setor óleo e gás nos enche de alegria e nos motiva a buscar cada vez mais desenvolver práticas positivas ambientais, sociais e de governança”, afirma.

Ainda para compartilhar sua ampla expertise em sustentabilidade com o setor óleo e gás, a Ocyan marcará presença na 2ª edição do ‘ESG Energia e Negócios’, realizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP,) no Rio de Janeiro. No próximo dia 27, o evento contará com palestras dos executivos da Ocyan, Marcelo Mafra, diretor de Sustentabilidade, e Laureano Gardi, gerente global de Sustentabilidade em Supply Chain – OneSubsea. Ao lado de Daniela Lacombe, CEO da Agência de Soluções Ambientais e Sociais, os executivos participarão do painel ‘ESG na Cadeira de Fornecedores’ para discutir ‘A importância da gestão da agenda ESG e o seu impacto na cadeia de fornecedores da indústria e energia’.

Como empresa comprometida com questões relacionadas à sustentabilidade, a Ocyan, adquiriu, em 2023, o selo ‘Carbono Neutro’ ao compensar 100% das emissões provenientes de sua operação direta e consumo de energia, também conhecido como Escopos 1 e 2. Em parceria com a Carbonext, a empresa mapeou e compensou emissões de 2022. Tanto a compra quanto a utilização reduziram as emissões de CO2 da companhia em, aproximadamente, 67,5 toneladas, o que equivale a 1.591 MWh. O evento ‘ESG Energia e Negócios’ apresentará debates sobre a perspectiva do investidor para capitalizar corporações e projetos no setor de energia comprometidos com a agenda ambiental, social e de governança.

Serviço:

Bahia Oil & Gas Energy

Local: Centro de Convenções Salvador (Ba)

Participação Ocyan: dia 23/05, das 14h às 16h

Painel: ‘Integração energética no N/NE

Palestrantes: Mylena Ricciardi, engenheira de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, e Paula Pontes, analista de Sustentabilidade.

 

ESG Energia e Negócios – IBP (RJ)

Local: Hotel Fairmont, Rio de Janeiro (RJ)

Participação Ocyan: dia 27/05, das 15h30h às 16h30

Painel: ESG na Cadeia de Fornecedores

Palestrantes: Marcelo Mafra, diretor de Sustentabilidade, e Laureano Gardi, gerente global Global de Sustentabilidade em Supply Chain – OneSubsea

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.