Preços

Obediência da Opep aos cortes na produção de petróleo aumenta, diz levantamento da Reuters

Reuters, 01/03/2017
01/03/2017 18:47
Visualizações: 186

A Opep cortou a sua produção de petróleo em fevereiro pelo segundo mês, concluiu um levantamento da Reuters nesta terça-feira, permitindo que o grupo de exportadores reforçasse uma já forte obediência aos cortes acordados de suprimentos depois de uma redução acentuada da Arábia Saudita.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está cortando a sua produção em cerca de 1,2 milhão de barris por dia desde 1º de janeiro, o primeiro acordo como esse desde 2008 para se livrar de excesso. Países que não pertencem à Opep prometeram cortar cerca de metade dessa quantidade.

Cortes anteriores da Opep tinham sido marcados por trapaças em massa dos seus membros, tornando a forte obediência desta vez uma surpresa positiva para os mercados, com o barril sendo comercializado por mais de 55 dólares o barril, 35 dólares a mais do um ano atrás.

A Arábia Saudita, grande exportadora, e o seus aliados do golfo esperam que os cortes ajudem o preço do petróleo a subir um pouco mais para cerca de 60 dólares, disseram cinco fontes de países da Opep e da indústria, para reforçar os rendimentos com exportações e o investimento industrial.

"Se a obediência é alta pela Opep e pelos não Opep, então eu acho que os preços vão chegar a 60 dólares", disse um representante da Opep. "Se for maior, seria melhor, mas 60 dólares é bom."

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13