14ª Rodada da ANP

O leilão da salvação

MME comemora resultado da 14ª Rodada de Licitações da ANP


27/09/2017 17:55
Visualizações: 145

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou que o sucesso e a magnitude das ofertas da 14ª Rodada de Licitações da ANP servem de preparação para as empresas que vieram para esse certame, pois sinalizam o ambiente de competição que elas vão encontrar nas próximas rodadas.

O ministro, que acompanhou o leilão no Rio de Janeiro, participou da coletiva realizada após o evento, ao lado do diretor geral da ANP, Décio Oddone.

"O volume de bônus superou as expectativas, mas é a participação de empresas tradicionais e de novos players que confirmam o sucesso desse leilão, afirmou o dirigente da Agência, que se empenhou na divulgação da primeira rodada realizada sob a gestão dele.

O bônus total de R$ 3,842 bilhões, o maior da história da agência, com ágio médio de 1.556%, foi obtido com o arremate de apenas 15% (37) dos 287 blocos ofertados. Os investimentos previstos no programa exploratório mínimo (PEM)somam R$ 845 milhões.

Dos 17 vencedores, 10 são de empresas brasileiras, de acordo com a classificação da ANP. Dos blocos arrematados, 32% são de águas profundas ou ultraprofundas, respondendo por quase a totalidade do bônus.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19