<P>A Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) concluirá até final de agosto a montagem do último bloco estrutural da plataforma P-51, da Petrobras, que será construída no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. Na quinta-feira, dia 03, é esperada visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ...
Glauco FigueiredoA Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) concluirá até final de agosto a montagem do último bloco estrutural da plataforma P-51, da Petrobras, que será construída no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. Na quinta-feira, dia 03, é esperada visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para vistoriar as obras. A unidade representou um investimento de US$ 830 milhões da Petrobras.
A montagem dos blocos foi iniciado em janeiro deste ano. Cada peça têm 12 metros de altura, por 17 metros de comprimento e pesa entre 200 e 500 toneladas. Os blocos estão sendo transportados de balsas do terminal portuário da Nuclep, em Itaguaí, para a Brasfels. A P-51 será a primeira plataforma de petróleo semi-submersível construída no Brasil, com um índice de nacionalização de 70%.
O planejamento da Petrobras prevê que a P-51 entre em operação em 2008, no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos. Ela terá capacidade de produzir 180 mil barris por dia.
Fale Conosco
22