<P>A Odebei, consórcio responsável pela construção da Terceira Unidade de Processamento de Condensado de Gás Natural (UPCGN 3), no Terminal de Cabiúnas, em Macaé (RJ), contratou a Mercotubos para fornecimento de tubos de aço. A obra já recebeu 320 toneladas do material pela contratada, que ...
Portos e NaviosA Odebei, consórcio responsável pela construção da Terceira Unidade de Processamento de Condensado de Gás Natural (UPCGN 3), no Terminal de Cabiúnas, em Macaé (RJ), contratou a Mercotubos para fornecimento de tubos de aço. A obra já recebeu 320 toneladas do material pela contratada, que também participou da construção da UPCGN 2, cuja inauguração está prevista para 14 de março. Na ocasião foram fornecidos quase 520 toneladas de aço em um ano e meio. A expectativa é que a nova unidade tenha capacidade de processamento de 1.500 metros cúbicos de condensado de gás natural por dia.
As obras integram o Plano Diretor de Escoamento de Gás, orçado em R$ 353 milhões, que deve aumentar a capacidade de escoamento de gás para 20 milhões de metros cúbicos por dia. O objetivo é reduzir a dependência brasileira do gás internacional. As UPCGN 2 e 3 fazem parte de do plano de ampliação das instalações da Petrobras para o escoamento de gás na Bacia de Campos, através de dutos que interligam as plataformas ao Terminal de Cabiúnas. Após a separação do petróleo, o gás é processado e enviado, via dutos, para a Reduc (Refinaria Duque de Caxias), termelétricas e fornecimento de GLP (gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha) e GNV (gás natural veicular) no Rio de Janeiro.
Fale Conosco