Pré-Sal

Nova reunião sobre preço do barril de petróleo deve ocorrer amanhã

A reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para concluir a análise sobre o preço do barril do petróleo do pré-sal que será utilizado para a capitalização da Petrobras poderá ocorrer na próxima quarta-feira (1º). De acordo com o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimm

Agência Brasil
31/08/2010 12:09
Visualizações: 219
A reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para concluir a análise sobre o preço do barril do petróleo do pré-sal que será utilizado para a capitalização da Petrobras poderá ocorrer na próxima quarta-feira (1º). De acordo com o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, uma equipe técnica do governo está estudando a questão. “Se os estudos necessários forem concluídos até lá, ocorre a reunião”, disse.

O ministro disse que os membros do CNPE já foram alertados sobre a possibilidade da reunião nesta semana. O Conselho é formado por integrantes dos ministérios de Minas e Energia, Planejamento, Fazenda, Meio Ambiente, Integração Nacional, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, além da Casa Civil, representantes de estados e de universidades.

O preço está sendo analisado pelo governo há cerca de dez dias, depois que a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP) apresentaram os resultados das consultorias contratadas para avaliar as reservas. O preço do barril do petróleo será a base da capitalização da Petrobras, prevista para ocorrer no dia 30 de setembro.

O valor da capitalização dependerá da cessão onerosa, que vai permitir a Petrobras captar recursos para explorar o pré-sal. O governo poderá ceder à estatal até 5 bilhões de barris de petróleo em áreas ainda não concedidas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19