A Petrobras colocou em operação, nesta quarta-feira (23/07), a plataforma Biquara 1 (PBIQ1), localizada a 25 km da costa de Guamaré, no litoral do Rio Grande Norte. Essa unidade tem capacidade de produzir diariamente 217 barris de óleo e 60 mil metros cúbicos de gás natural, e opera em uma lâ
Agência PetrobrasA Petrobras colocou em operação, nesta quarta-feira (23/07), a plataforma Biquara 1 (PBIQ1), localizada a 25 km da costa de Guamaré, no litoral do Rio Grande Norte. Essa unidade tem capacidade de produzir diariamente 217 barris de óleo e 60 mil metros cúbicos de gás natural, e opera em uma lâmina d´água de 18 a 20 metros.
A Petrobras opera, no Rio Grande do Norte, 25 plataformas marítimas e 5.660 poços produtores. A produção de petróleo no estado gera mais de 10 mil empregos diretos e 40 mil indiretos. A construção de Biquara 1, iniciada em fevereiro de 2005, no Porto de Natal, gerou cerca de 50 empregos diretos. Durante a fase de instalação, em 2006, foram gerados aproximadamente 40 empregos.
A unidade pesa cerca de 100 toneladas e é constituída de convés, atracadouro e equipamentos de produção. A obra da Biquara-1 fez parte das ações do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp), a fim de aumentar a produção de gás na matriz energética do RN.
Fale Conosco
22