Pesquisa

Nova colaboração com o Reino Unido em Engenharias e Ciências Físicas

Redação/Assessoria Fapesp
18/02/2019 13:11
Visualizações: 440

A FAPESP e o Engineering and Physical Sciences Research Council (EPSRC) passaram a aceitar propostas colaborativas que envolvam pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido, no âmbito do acordo com o UK Research and Innovation (UKRI).

O anúncio foi feito por dirigentes da FAPESP e do UKRI durante a FAPESP Week London, simpósio realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2019 na Royal Society, no centro da capital londrina.

Pelo acordo entre FAPESP e UKRI, pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo poderão propor projetos de pesquisa bilaterais em qualquer momento do ano. A análise e a decisão de financiamento são realizadas conjuntamente pelas duas agências. Para os projetos aprovados, a FAPESP financia a pesquisa conduzida no Estado de São Paulo e o Conselho de Pesquisa britânico a pesquisa conduzida no Reino Unido.

O EPSRC é a principal organização de financiamento à pesquisa em Engenharias e Ciências Físicas no Reino Unido. O conselho apoia pesquisas em uma ampla gama de campos, de tecnologias ligadas à saúde a engenharia estrutural, de manufatura a mecânica, de materiais avançados a química.

A FAPESP já aceitava propostas de pesquisa em parceria com os outros seis conselhos de pesquisa no Reino Unido, organizados por áreas do conhecimento e que conjuntamente compõem o UKRI: Arts and Humanities Research Council (AHRC), Biotechnology and Biological Sciences Research Council (BBSRC), Economic and Social Research Council (ESRC), Medical Research Council (MRC), Natural Environment Research Council (NERC) e o Science and Technology Facilities Council (STFC). Agora, EPSRC e FAPESP vão trabalhar em todas as linhas relacionadas a Engenharias e Ciências Físicas.

Com a adesão do EPSRC ao acordo FAPESP/UKRI, pesquisas em todas as áreas do conhecimento passam a ser contempladas na cooperação bilateral São Paulo-Reino Unido. Essa é a primeira vez que qualquer pesquisador de qualquer área pode submeter uma proposta para FAPESP e UKRI.

Saiba mais sobre o EPSRC: https://epsrc.ukri.org.

Saiba mais sobre a colaboração entre a FAPESP e os conselhos de pesquisa britânicos e as oportunidades de apoio à pesquisa: www.fapesp.br/5338.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19