Firjan

Nota do Sistema FIRJAN sobre a taxa de fiscalização de petróleo e gás

Assessoria/Redação
06/07/2016 14:27
Visualizações: 311

A Procuradoria-Geral da República opinou pelo deferimento, no último dia 1/7, da medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) 5.512, que a CNI, a pedido do Sistema FIRJAN, ajuizou no Supremo Tribunal Federal contra a Taxa de Fiscalização de Petróleo e Gás.

A taxa foi criada em 2015 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e onera as atividades de controle, monitoramento e fiscalização ambiental de atividades de pesquisa, lavra, exploração e produção de petróleo e gás.

O Sistema FIRJAN questiona a legitimidade da lei e luta pelos interesses da indústria fluminense. A taxa, claramente arrecadatória e inconstitucional, cria graves problemas para as empresas com aumento de custos em um momento de crise do setor. O Sistema FIRJAN aguarda a manifestação do Supremo Tribunal Federal.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19