Evento

No Rio, ANP participa do 16º Congresso Internacional de Geofísica/Expogef

Redação/Assessoria ANP
20/08/2019 12:23
No Rio, ANP participa do 16º Congresso Internacional de Geofísica/Expogef Imagem: Divulgação - Décio Oddone, ANP Visualizações: 277

Décio Oddone (foto), diretor-geral da ANP, integrou ontem (19/8) a mesa diretora da Cerimônia de Abertura do 16º. Congresso Internacional de Geofísica e Expogef, no Rio de Janeiro.

Décio Oddone falou sobre a importância da Geofísica na retomada do setor de petróleo e gás no Brasil.

“A geofísica é a atividade que dá início ao ciclo de exploração e produção. Fico feliz em ver a retomada da geofísica. A satisfação é maior ainda porque no último congresso, dois anos atrás, estávamos saindo da maior crise que a indústria do petróleo no Brasil já enfrentou. De lá para cá, fizemos uma série de leilões, de 2016 a 2018, que foram responsáveis por 75% dos bônus de assinatura pagos no mundo. Temos ainda a Oferta Permanente, que terá a sua primeira sessão pública em agora em 10 de setembro. Tenho certeza de que será transformacional para a indústria. Estamos numa situação que nos permite dizer, que nos próximos dez anos, teremos um aumento significativo da produção de petróleo e Gás no Brasil”, afirmou.

O diretor também entregou ao geofísico Celso Martins o prêmio Décio Oddone, em homenagem a seu avô, um dos pioneiros da geofísica no Brasil, pela atuação de destaque no último ano.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13