Premiação

No próximo dia 12 no Rio de Janeiro, SPE premia excelência dos profissionais de óleo e gás no Brasil

Redação/Assessoria
10/12/2019 14:30
No próximo dia 12 no Rio de Janeiro, SPE premia excelência dos profissionais de óleo e gás no Brasil Imagem: Shauna Noonan, presidente da SPE Visualizações: 511

A Society of Petroleum Engineers (SPE), entidade com 156 mil associados em 154 países, e a SPE Seção Brasil promovem nesta quinta-feira, 12, um evento inédito que consagra a excelência técnica e profissional da indústria brasileira de O&G: a entrega do SPE Award 2019 - Prêmio de Excelência Técnica e Profissional da Indústria, concedido pela SPE Brasil, e do SPE Latin America & Caribbean Regional Award, premiação internacional que ocorrerá pela primeira vez no país. (Saiba mais aqui SPE Brasil Award 2019)

A presidente da SPE International, Shauna Noonan (foto), vem ao Brasil pela terceira vez este ano para participar da dupla solenidade, que se realizará no icônico Teatro Riachuelo (antigo Cine Palácio, patrimônio histórico no Centro do Rio) e terá a diretora executiva de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara, como keynote speaker.

Em uma noite de gala, na qual cerca de 32 profissionais serão premiados e 17 homenageados por mais de 20 a 60 anos de associação à instituição profissional, a Petrobras receberá o Distinguished Corporate Support Award em reconhecimento ao suporte dado ao longo do ano às diversas iniciativas da SPE Brasil com o objetivo de gerar e disseminar conhecimento para o aprimoramento do quadro técnico e o desenvolvimento sustentável da indústria de óleo e gás. Em 2018 a premiada foi a petroleira francesa Total.

Já Ana Zambelli, membro do Conselho de Administração da Petrobras, receberá a Distinção pela Promoção da Diversidade na Indústria de E&P, criada em 2018 como reconhecimento ao empenho de profissionais e empresas na promoção da integração e aumento da diversidade (incluindo gênero, racial, cultural, etnias etc.) na indústria do petróleo, seja por meio de iniciativas pontuais, como campanhas corporativas, ou trajetória profissional individual. André Araújo, presidente da Shell Brasil, foi o homenageado em 2018.

Visibilidade internacional

O SPE Award 2019: Prêmio de Excelência Técnica e Profissional da Indústria, criado em 2015 pela SPE Brasil e que terá 14 agraciados, é um reconhecimento à capacidade técnica dos profissionais da indústria de óleo e gás do Brasil, que possibilitaram ao país assumir a liderança na exploração e produção offshore. Mais do que isso, assegurou maior reconhecimento internacional desses profissionais. “Antes da criação da premiação local, a participação brasileira no SPE Regional Award não condizia com o porte da indústria de O&G do Brasil e menos ainda com o nível técnico de nossos profissionais”, destaca Fernando Machado, diretor de Eventos da SPE Brasil.

Maior prova da visibilidade assegurada por essa distinção é que que atuam no Brasil 14 dos 16 agraciados este ano pelo SPE Latin America & Caribbean Regional Award, que se realizará pela primeira vez no Brasil. “Foi essa razão que levou a direção global da SPE a realizar aqui a entrega da premiação regional, até então feita na Latin America and Caribbean Petroleum Engineering Conference (LACPEC)”, comemora Fernando Machado.

“O empenho de nossos profissionais, sejam eles de operadoras ou empresas provedoras de bens e serviços, atuando no campo ou no headquarter de suas empresas, em centros de pesquisa e universidades, especialistas das diversas disciplinas técnicas que fazem parte da atividade de E&P, possibilitou a quebra de paradigmas e posicionou o Brasil na liderança offshore. Nada mais justo que eles sejam reconhecidos mundialmente”, destaca o presidente da SPE Brasil, Shiniti Ohara.

O Brasil também se destacou no SPE International Award 2019, que premiou dois profissionais brasileiros, Elísio Caetano Filho (Production & Operations) e Rodrigo Rueda Terrazas (Young Member Outstanding Service), bem como as seções Brasil e Macaé. “O SPE Presidential Award é a mais alta honraria que uma seção pode receber. Das 202 seções do mundo, apenas 9 foram agraciadas com esta premiação”, comemora o Fernando Machado, que representou a SPE Brasil na entrega da premiação, na conferência anual da instituição, o 2019 SPE ATCE, realizado em Calgary, e que contou ainda com a presença de João Guandalini, da seção Macaé.

Serviço

SPE Award 2019 - Prêmio de Excelência Técnica e Profissional da Indústria

Local – Teatro Riachuelo - Rua do Passeio, 38/40 – Centro

Dia – 12 de dezembro

Hora – 18h-21h30

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20