Negócios

Neoenergia integra Novo Mercado da B3

Redação/Assessoria
01/07/2019 14:42
Visualizações: 423

A Neoenergia, uma das líderes do setor de energia no Brasil, finalizou nesta segunda-feira (1/7) o processo de IPO (oferta pública de ações) na B3, em São Paulo. A oferta é um marco na história da companhia, que passa a ingressar o Novo Mercado da B3, mais elevado nível de governança corporativa de empresas listadas na Bolsa.

No Brasil desde 1997, a companhia seguirá focada em manter os negócios e os serviços no país, onde está presente em 18 estados, oferecendo a melhor experiência para seus 34 milhões de clientes. O compromisso da Neoenergia com a demanda por fornecimento de energia eficiente e sustentável inclui investimentos entre 2018 e 2022 de aproximadamente R$ 30 bilhões no Brasil. A empresa tem um sólido histórico de crescimento, com investimentos de longo prazo, que fortalecem sua confiança no país.

Nova estrutura de capital

Com a oferta de ações, a Iberdrola segue como controladora da Neoenergia, com participação acionária de 50%, mais uma ação. O Banco do Brasil, presente no capital da empresa desde 1997, vendeu sua fatia de 9,3% na Neoenergia. A Previ, por seu turno, reduziu sua participação para 32,9%, mantendo-se como um acionista relevante e um investidor de longo prazo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13