Sustentabilidade

Neoenergia apresenta evolução da marca mantendo valores de sustentabilidade e inovação

Mais moderna e sustentável, a nova identidade visual fortalece o compromisso com a energia renovável por meio de cores ligadas ao meio ambiente

Redação TN/Assessoria
24/05/2023 12:31
Neoenergia apresenta evolução da marca mantendo valores de sustentabilidade e inovação Visualizações: 2073

A Neoenergia apresenta nesta quarta-feira (24/5) sua nova marca concebida para fortalecer os valores de sustentabilidade e inovação da companhia. Mais moderna, a evolução da identidade visual mantém o compromisso com a preservação ambiental evidenciada pelos três elementos-chave: a energia renovável representada pelo verde; a água pelo azul; e o sol, pelo laranja. A nova marca também evoluiu para facilitar sua aplicação, gerando maior contraste e melhor visualização nos meios digitais, o que significa uma linguagem visual mais simples, utilizável e acessível.

A mudança está alinhada à nossa estratégia para posicionar a Neoenergia como uma marca que continua sendo pioneira em seu compromisso com a descarbonização e o bem-estar das pessoas”, afirma Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.

O executivo acrescenta que a nova marca está diretamente alinhada aos compromissos da Iberdrola, grupo espanhol líder mundial em energia renovável e controlador da Neoenergia. Dessa forma, a evolução atuará como um elo entre todos os países onde a empresa está presente, incluindo o Brasil, e será implementada em uma primeira fase digital para, gradualmente, ser adaptada a formatos físicos. Para a evolução do logotipo de sua marca, a Neoenergia contou com a colaboração da Design Bridge and Partners, uma empresa especializada em branding do Grupo WPP.

A marca está em linha com uma necessidade de adaptação a um mundo cada vez mais digital. Embora tenha como objetivo manter a origem, a essência e os valores permitirão uma aplicação mais simples em todos os formatos e suportes. A proposta é nos anteciparmos às demandas energéticas da sociedade para encontrarmos as melhores soluções que preservem o meio ambiente para as gerações futuras”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Uma marca mais sustentável

Outro objetivo do processo de desenvolvimento foi proporcionar mais engajamento parta tornar a marca ainda mais próxima do público. Por isso, a marca está mais legível e 50% mais leve, o que permite mais velocidade de download e garante menor consumo de energia, custos e tempo. A nova família tipográfica, IberPangea, é mais eficiente e legível, além de ter sido concebida para funcionar de forma eficaz tanto no mundo digital quanto no off-line.

Com recursos mais ágeis, o uso é favorecido, uma vez que contribuiu para a redução da emissão de carbono: as normas de aplicação da marca ficaram mais simplificadas, ajudando na sua implementação, com um design ecológico até a escolha dos materiais, redução de resíduos, economia de energia ou produção local.

A evolução da marca será realizada de forma sustentável e gradativa. O logotipo será substituído com base em critérios econômicos e de sustentabilidade, pois as marcas são desenvolvidas para coexistir no tempo e no espaço pelo tempo que for necessário.

Clique aqui para assistir o vídeo com a apresentação da nova marca do grupo Neoenergia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Perfuração é liberada na Margem Equatorial
21/10/25
ANP
Transmissão do 3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha...
21/10/25
Combustíveis
Petrobras reduz preços da Gasolina A em 4,9% para distri...
21/10/25
Pré-Sal
União recebe R$ 1,54 bilhão por acordo celebrado entre P...
21/10/25
Margem Equatorial
Concessão de licença para perfuração na Margem Equatoria...
20/10/25
Margem Equatorial
Manifestação da ABESPetro sobre o licenciamento da Marge...
20/10/25
Combustíveis
Fiscalização do abastecimento: ANP firma acordo com o Ip...
20/10/25
Negócio
Transpetro lança licitação para aquisição de barcaças e ...
20/10/25
Etanol
Anidro recua 0,15%, e hidratado sobe 0,77%
20/10/25
Exportação
Petrobras irá vender seis milhões de barris de petróleo ...
17/10/25
COP30
IBP e Câmara Brasil-Texas debatem papel estratégico do B...
17/10/25
Bacia de Campos
ANP autoriza retorno da produção do FPSO Peregrino
17/10/25
OTC Brasil 2025
Equinor marca presença na OTC Brasil 2025 e apresenta so...
17/10/25
Firjan
Em reunião do Conselho de Petróleo e Gás da Firjan, pres...
16/10/25
Parceria
Nexio fecha parceria com Porto do Açu para projetos de i...
16/10/25
Pernambuco
Petrobras e Tenenge avançam na construção de nova unidad...
16/10/25
Bacia de Santos
Bacalhau, maior campo internacional da Equinor, inicia o...
16/10/25
Petrobras
Reduc é a primeira refinaria do país certificada para pr...
16/10/25
PPSA
Produção de petróleo da União atingiu 168 mil barris por...
15/10/25
iBEM26
Brasil diversifica sua matriz energética
15/10/25
Evento
PortosRio marca presença na Rio+Agro 2025
14/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23