Brasil/Canadá

Negociações com o Canadá são prioridade para o Brasil, diz ministro

Em encontro com embaixador canadense, ministro Marcos Pereira disse que o Brasil apoiará também a negociação de um acordo comercial com o Mercosul.

Redação/Assessoria
23/09/2016 13:11
Visualizações: 197

Em encontro com o embaixador do Canadá, Riccardo Savone, na tarde da última quarta-feira (21), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou que as negociações com o Canadá são uma prioridade para o Brasil. “Vamos olhar pra frente e avançar em nossos temas, em nome do Brasil e também do Mercosul”, declarou o ministro.

Marcos Pereira reconheceu o potencial de investimento do Canadá e, por isso, afirmou que o MDIC trabalhará para identificar oportunidades, levando em consideração os interesses e as vantagens competitivas dos setores produtivos dos respectivos países. O Brasil defende que seja firmado um acordo comercial entre Mercosul e Canadá.

O ministro aproveitou o encontro para ressaltar que o Brasil vive um outro momento nas relações bilaterais. “Com esse novo governo já há uma nítida mudança no nível de conversas. É um governo de diálogo, não apenas com o mercado interno, mas também com os países”, disse.

O objetivo é que a corrente de comércio atinja os patamares de 2011, quando chegou a cerca de US$ 6,6 bilhões de fluxo comercial. “O Canadá tem como prioridade redefinir a relação econômica com o Brasil. Temos acordos com todas as maiores economias do mundo ou estamos em discussão, só não temos com o Brasil. É algo que não é admissível”, disse o embaixador.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19