Todos os dez navios petroleiros Suezmax que o estaleiro Atlântico Sul vai construir para a Transpetro terão motores MAN Diesel. Ao todo, são dez motores principais e 30 grupos geradores, dos modelos 6S70MEC, 18660kW (motores), 7L23/30 e 910kW (grupos geradores). Os equipamentos serão construído
Da redaçãoTodos os dez navios petroleiros Suezmax que o estaleiro Atlântico Sul vai construir para a Transpetro terão motores MAN Diesel. Ao todo, são dez motores principais e 30 grupos geradores, dos modelos 6S70MEC, 18660kW (motores), 7L23/30 e 910kW (grupos geradores). Os equipamentos serão construídos pela licenciada MAN Diesel na Coréia, a Doosan, e o primeiro motor deve ser entregue em 2009. O valor do contrato do estaleiro pernambucano com a Transpetro é de US$ 1,2 bilhão. Os navios fazem parte da primeira fase do Programa de Expansão e Modernização da Frota da Subsidiária da Petrobras (Proemf).
A empresa européia aguarda também a formalização de outros contratos com estaleiros vencedores da licitação do programa, como o Consórcio Rio Naval e os estaleiros Mauá e Itajaí, que construirão embarcações do tipo Panamax, de produtos e gaseiros, somando outros US$ 1,2 bilhão. De acordo com Mário Barbosa, gerente da área Marítima e Offshore da MAN Diesel Brasil, a empresa tem boas perspectivas com o aquecimento do mercado. Na área de Offshore, a companhia entrega ainda em 2008 quatro grupos geradores para a plataforma Olinda Star, que está passando por upgrade no Estaleiro Mauá, e motores para duas embarcações que estão sendo construídas no estaleiro Aker Promar.
Fale Conosco
22