Meio ambiente

Naturágua agora vem em copo de plástico biodegradável

Redação/Assessoria
23/01/2020 14:51
Visualizações: 1690

Um dos principais desafios da indústria é promover a interação entre inovação e sustentabilidade ambiental. Em uma sociedade cada vez mais sensível às questões que envolvem a preservação do planeta, é essencial que empresas também estejam atentas ao tema. Com essa premissa, a Naturágua, marca de envase de água mineral do Grupo Telles, em Fortaleza, lança no mercado a água mineral em copo plástico biodegradável.

Em média, o plástico demora de 250 a 400 anos para se decompor, resultando em danos à natureza. Isso acontece porque os micro-organismos não conseguem fazer a decomposição de materiais não biodegradáveis, prolongando, assim, o tempo do plástico no meio ambiente. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de oito milhões de toneladas de plásticos chegam aos oceanos anualmente.

O novo copo utilizado pela Naturágua soluciona exatamente a questão da decomposição. Em sua formulação, a embalagem, feita de polipropileno, traz um aditivo que acelera o processo de oxidação e degradação bastando para isso ser exposta ao meio ambiente, facilitando, dessa forma, seu consumo por micro-organismos. Submetido à agentes ativadores, dentre eles calor, umidade, luz UV e oxigênio, o tempo de deterioração do copo biodegradável é de 2 anos, no máximo. O copo é produzido pela Thermovac, empresa catarinense de embalagens plásticas, e é certificado pela SP Technical Research Institute, da Suécia, aprovado pelo FDA nos EUA.

“Temos o compromisso de oferecer aos nossos consumidores produtos de qualidade e que estejam alinhados ao nosso pilar de sustentabilidade ambiental”, explica Aline Telles Chaves, vice-presidente de Operações do Grupo Telles. “Vivemos e implantamos na Naturágua o conceito de competitividade sustentável onde somos responsáveis pelos recursos gerados e seus impactos. É fundamental que cada um faça a sua parte para preservar os recursos do planeta”.

Esse lançamento amplia a linha de produtos ECO da Naturágua. No segundo semestre de 2019, a marca cearense apresentou uma garrafa PET mais leve em 30% do que os tradicionais, com 9 gramas – contra as de 13 a 15 gramas disponíveis no mercado –, produzida com maquinário importado da Europa, único no segmento de água mineral instalado na América do Sul.

Única empresa de água mineral do Brasil certificada com o ISO 22000 pelo Bureau Veritas Certification (BVC), maior órgão certificador do mundo, a Naturágua conta com duas unidades envasadoras no Ceará com mais de 10 fontes de captação, a maior parte com pH acima de 7.0, atuando em conformidade com as exigências do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Sobre a Naturágua

Há quase três décadas no mercado, a Naturágua, uma das sete empresas do Grupo Telles, é a primeira água mineral brasileira com certificado ISO 22000. Suas fontes de captação estão localizadas na região metropolitana de Fortaleza (CE), assim como sistemas de extração e envasamento da sua linha de produtos PET. Originária de fontes naturais de água mineral, o produto é composto por elementos essenciais da natureza que levam mais saúde e benefícios ao corpo humano.

Divulgação

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.