Pré-sal

Nas áreas de Dois Irmãos, Três Marias e Uirapuru da 4ª Rodada, Petrobras apresentou interesse de direito de preferência

Redação/Agência Petrobras
14/12/2017 18:06
Nas áreas de Dois Irmãos, Três Marias e Uirapuru da 4ª Rodada, Petrobras apresentou interesse de direito de preferência Imagem: Divulgação Visualizações: 166

A Petrobras apresentou hoje (14/12) ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) manifestação de interesse em exercer o direito de preferência para a 4ª Rodada de Licitação de blocos exploratórios sob o regime de partilha de produção.

Após análise técnica e aprovação pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da companhia, a Petrobras concluiu por manifestar interesse em exercer o direito de preferência nas áreas de Dois Irmãos, Três Marias e Uirapuru. O percentual mínimo requerido é de 30% em cada área e a escolha tem foco na maximização de valor do seu portfólio.

O valor correspondente ao bônus de assinatura a ser pago pela companhia, considerando que os resultados dos leilões confirmem apenas as participações mínimas acima indicadas em cada bloco, é de R$ 945 milhões.

O posicionamento da Petrobras nestas licitações está alinhado aos fundamentos do seu Plano Estratégico, que prevê a sustentabilidade da produção de óleo e gás, com a continuidade do fortalecimento do portfólio exploratório e atuação em parcerias.

É importante destacar que a Petrobras poderá ampliar o percentual de 30% indicado para as áreas onde está exercendo seu direito de preferência, formando consórcios para participar das licitações.

Em relação às áreas em que a Petrobras não exerceu o seu direito de preferência, a companhia poderá participar em condições de igualdade com os demais licitantes, seja para atuação como operador ou como não-operador.

Com a conclusão desta rodada, prevista para ocorrer em junho de 2018, a companhia comunicará tempestivamente ao mercado os resultados de sua participação, em cumprimento à legislação vigente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19