Petroquímica

Nalco presta serviço contra polimerização à Copesul

A Nalco Brasil, empresa especializada em soluções para tratamentos de águas e processos industriais, fecha um contrato de prestação de serviços e fornecimento de produtos para a Companhia Petroquímica do Sul (Copesul), central de matérias-primas do Pólo Petroquímico do Sul. A operação co

Redação
14/01/2005 02:00
Visualizações: 114
A Nalco Brasil, empresa especializada em soluções para tratamentos de águas e processos industriais, fecha um contrato de prestação de serviços e fornecimento de produtos para a Companhia Petroquímica do Sul (Copesul), central de matérias-primas do Pólo Petroquímico do Sul. A operação contratada visa tratar as torres de recuperação de eteno e despropanizadora para evitar a excessiva polimerização dos sistemas.
Os serviços da Nalco tem o objetivo de evitar paradas não programadas na unidade, além de contribuírem para a preservação do Meio Ambiente. A operação garante a campanha do sistema em seis anos, sem paradas de emergência decorrentes de problemas de polimerização, aumentando assim a confiabilidade operacional da planta. A Copesul trata sua Planta de Etileno I com produtos da Nalco/Exxon desde 1995 e uma década antes já se utilizava dos produtos Nalco. Este contrato formaliza , portanto, uma parceria de sucesso que já vem de muitos anos.
Entre os serviços que já estão sendo prestados pela Nalco estão o acompanhamento da performance da Unidade: todos os parâmetros de operação, fornecimento de produto químico, manutenção do sistema de dosagem, suporte internacional, sistema de dosagem automático on-line 24 horas, atendimento diário de engenheiro químico especializado, análises químicas de acompanhamento realizadas no laboratório da Copesul e relatórios de inspeção mensal.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19