MME

Na pauta o leilão da cessão onerosa

Redação/Assessoria MME
17/01/2019 17:27
Visualizações: 376

O Ministério de Minas e Energia (MME) se mobiliza para receber os representantes do setor de energia. Durante esta semana, o Ministro Bento Albuquerque vem recebendo alguns presidentes de empresas do setor. A partir da próxima semana, a equipe do MME começa a convidar as entidades da área para apresentar as propostas de ações que nortearão as novas atividades do MME no curto, médio e longo prazos.

Serão apresentadas as ações sobre as quais o MME concentrará seus esforços nos cem primeiros dias do Governo e que estão em discussão avançada com a Casa Civil da Presidência da República. São propostas, algumas já em fase de consolidação, setoriais e intersetoriais, que vão compor uma agenda de trabalho com base em um diálogo responsável, pragmático e transparente com os agentes.

As questões serão aprofundadas nos próximos meses, com a contribuição dos profissionais convidados para assumirem as secretarias finalísticas do MME e nomeados pela Casa Civil da Presidência da República; com o concurso da presidência da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Com foco nas três demandas comuns e prioritárias do setor – governança, estabilidade regulatória e jurídica e previsibilidade – o MME está atuando para cumprir a agenda de Governo, dentro das ações previstas para serem executadas por todas as pastas ministeriais, em diversos horizontes temporais.

Por conta desta agenda, o Ministro Bento Albuquerque tem aproveitado as reuniões semanais do Conselho de Governo para destacar a urgência que requerem atuação integrada do Governo a resolução do risco hidrológico e o leilão da cessão onerosa.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13