Internacional

Na Bolívia, Reinaldo Azambuja assina tratados nas áreas de gás natural e ureia

A Crítica (MS), 05/06/2019
05/06/2019 16:02
Visualizações: 535

Fortalecendo as ligações entre os dois países, o governador Reinaldo Azambuja assinou nesta terça-feira, dia 04, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com o ministro boliviano de Hidrocarburos, Luis Alberto Sánchez, um termo de cooperação entre Mato Grosso do Sul e aquele país para desenvolvimento econômico nas áreas de gás natural e ureia.

Além disso, Reinaldo Azambuja entregou ao presidente boliviano Evo Morales o projeto da Ferrovia Transamericana, que dára competitividade a produção brasileira.

Jaime Verruck, secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, que também participou do ato, explicou que o termo determina como prática a compra e venda de gás natural para fins de geração de energia elétrica na usina da empresa Camaçari, em Ladário.

A Camaçari tem um projeto de construção de uma usina termelétrica – UTE Fronteira com capacidade instalada de 266 megawatts e vai precisar utilizar gás natural como combustível.

Outro acordo realizado entre os dois países foi a exportação de ureia para o Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20